Leia também:
X Homem mata sobrinho, mas se arrepende e desenterra o corpo

Com 38% de reprovação, Doria minimiza rejeição

Tucano defendeu que é preciso levar em consideração a soma dos que acham bom e regular

Gabriela Doria - 22/09/2021 11h42 | atualizado em 22/09/2021 16h52

Governador João Doria minimizou alta reprovação do seu governo Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deu pouca importância ao alto índice de rejeição ao seu governo, que, segundo levantamento do Datafolha, chegou a 38% dos paulistanos. Para Doria, o dado que realmente importa é o resultado das avaliações ótimo/bom (24%) e regular (38%), que somam 62%.

– Quando você não gosta de um governo, quando você reprova um governo, você fala que foi um mau governo ou você fala que foi um péssimo governo. Quando você coloca que foi regular, isso indica que é um governo que está dentro de uma linha de aprovação tênue, mas é de aprovação. Isso são os cientistas pesquisadores que dizem – sustentou Doria em entrevista ao portal Metrópoles.

Pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, o tucano também apontou que apostará na estratégia do “antipetismo” nas eleições de 2022, e não na oposição ao presidente Jair Bolsonaro.

– Faremos uma campanha anti-PT, contra aqueles fatos que entristeceram a todos os brasileiros, com o maior processo de corrupção que o país já assistiu no governo Lula e no governo Dilma. Eu respeito aqueles que querem trabalhar pelos mais pobres, os mais humildes, os desvalidos e os vulneráveis, mas com honestidade. Nada justifica que fins justifiquem os meios – afirmou.

Em novembro, o PSDB fará as prévias do partido, ocasião em que será decidido o nome a ser lançado como candidato nas eleições presidenciais de 2022. Além de Doria, disputam a vaga o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-senador Arthur Virgílio (AM).

Leia também1 Bolsonaro na ONU alcança 2º lugar nas buscas do Google
2 Jornalista preso por Moraes não come há 18 dias; esposa faz apelo
3 Deputado do PSOL quer punir Bolsonaro por discurso na ONU
4 Grupo da mulher de Caetano organizou 'protestos' em NY
5 Em NY, apoiadores encontram Bolsonaro aos gritos de 'mito'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.