Leia também:
X Caso Kauã e Joaquim: Ex-pastor é condenado a 146 anos

Colunista do Estadão diz que “governo tem crimes a esconder”

J.R. Guzzo publicou artigo sobre atuação do GSI no 8 de janeiro

Pleno.News - 20/04/2023 12h47 | atualizado em 20/04/2023 13h48

Ex-ministro do GSI, Marco Edson Gonçalves, ao tomar posse Foto: PR/Ricardo Stuckert

Em artigo de opinião publicado no jornal O Estado de São Paulo, o jornalista J.R. Guzzo afirmou que as tentativas da gestão Lula (PT) de esconder as imagens do 8 de janeiro registradas por câmeras do Palácio do Planalto demonstram que “o governo que tem crimes a esconder”. Para o comunicador, trata-se de uma “história pessimamente contada – e que só fica pior”.

– O governo Lula, com sua recusa intransigente em permitir a apuração da verdade sobre o 8 de janeiro, está fazendo o possível para mostrar ao público que é ele, o próprio governo, que tem crimes a esconder. Se não fez nada de errado nos atos de invasão e vandalismo na Praça dos Três Poderes, por que esse desespero todo para impedir a CPMI? Trata-se, desde o começo, de uma história pessimamente contada, e que só fica pior a cada decisão abjeta que o governo e o seu sistema de apoio tomam para impedir a investigação do Congresso – escreveu Guzzo.

Para o jornalista, o governo petista tem feito um “espetáculo indecente de recusa em aceitar qualquer posição contrária”.

Coluna de J.R. Guzzo Foto: Reprodução

– Não admitem que deputados e senadores façam investigações sobre o episódio. Não tem nexo. O governo gritou, desde o primeiro minuto, que era a maior vítima dos ataques. Se é ele realmente o prejudicado, por que a guerra para impedir que se apure a verdade sobre a agressão que sofreu? Quem não quer investigar os fatos, sempre, é quem tem algo a esconder; quem foi agredido, e é inocente, quer que tudo seja esclarecido. O que está acontecendo, então, nessa história? – questionou o colunista.

Guzzo também dirigiu críticas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmando que ele abandonou “a honra pessoal” ao supostamente obstruir a instalação da CPMI do 8 de janeiro.

– [Rodrigo Pacheco] tem tido um comportamento particularmente vil do começo ao fim desse episódio escuro. Disse, na hora dos ataques, que seria “o primeiro” a assinar a CPMI. Mentiu. Hoje age como um despachante direto de Lula e do STF para impedir a apuração do que realmente aconteceu em 8 de janeiro – assinalou.

Leia também1 GSI impôs sigilo de 5 anos em vídeos de ataques ao Planalto
2 GSI: Ministro interino questiona vazamento de imagens
3 Ex-ministro tenta explicar o que fazia no interior do Planalto
4 Ex-interventor, Ricardo Cappelli assumirá o comando do GSI
5 Mesmo com atestado, Gonçalves Dias esteve em reunião com Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.