Leia também:
X ‘Não binarie em certidão afronta a biologia, a Bíblia e as famílias’

Colunista diz que morte de Olavo foi a mais comemorada do Brasil

Chico Alves minimizou as ironias publicadas sobre a fatalidade e culpou o presidente Jair Bolsonaro

Pierre Borges - 31/01/2022 16h52 | atualizado em 31/01/2022 17h01

Chico Alves
Colunista Chico Alves Foto: Reprodução/YouTube/UOL

O colunista Chico Alves, do UOL, publicou um texto dois dias após a morte de Olavo de Carvalho justificando as mensagens que comemoraram e ironizaram o falecimento do escritor. Chamando-o de “guru da extrema-direita”, o colunista culpou o governo Bolsonaro pela atitude da oposição.

Um trecho da coluna diz que “não há dúvida de que uma sociedade ideal não deveria incorporar a seus hábitos a comemoração do falecimento dos adversários. É um retrocesso civilizatório. Deve-se levar em conta, porém, que foi o grupo de extrema-direita que está no poder, sob inspiração de Olavo de Carvalho, que instaurou esse clima”.

Alves também sugeriu que os apoiadores do presidente estariam fingindo estar contritos ao criticar as mensagens de comemoração pela morte de Olavo e comparou a atitude da esquerda com a de simpatizantes do governo que “costuma aplaudir quando apresentadores de programas policiais da TV fazem dancinha para comemorar as mortes ocorridas em ações policiais”.

A fala é uma referência direta ao apresentador Sikêra Jr., do jornal Cidade Alerta, da Rede TV!, que costuma empunhar uma réplica de CPF com uma faixa no meio com a inscrição “cancelado” ao noticiar casos de criminosos mortos pela polícia. Sikêra chegou a tirar uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro segurando a réplica, fato também apontado por Chico Alves.

O colunista afirmou ainda que as mensagens que desrespeitavam o luto dos alunos, amigos, familiares e admiradores de Olavo apenas refletiam “o ódio que ajudaram a propagar” e disse esperar que “essa facção aprenda finalmente o que sente o país que é vítima de sua falta de empatia”.

Leia também1 Cristãos perseguidos devem 'se comportar' nos Jogos de Pequim
2 "Se Lula vencer, Dirceu vai para a Casa Civil", diz Bolsonaro
3 Ônibus de cantor tomba em rodovia, e saxofonista morre
4 Randolfe decidirá entre apoiar Lula e o governo do Amapá
5 'Fui amigo do Guedes, hoje quero distância. Ele virou um fanático'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.