Leia também:
X Homem que atropelou 18 em Copacabana deixa delegacia

Collor diz que é pré-candidato à Presidência da República

Declaração do senador foi dada na cidade de Arapiraca, em Alagoas

Henrique Gimenes - 19/01/2018 18h35 | atualizado em 14/03/2018 15h57

Senador Fernando Collor diz que é pré-candidato à Presidência da República Foto: EBC/Antônio Cruz

Mais um ex-presidente anunciou que é pré-candidato à Presidência da República nas eleições deste ano. O senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL), que ocupou o cargo entre 1990 e 1992, afirmou que sua decisão de concorrer ao pleito já “está tomada”.

Collor foi eleito nas eleições de 1989, em disputa com Luiz Inácio Lula da Silva, também ex-presidente. Em 29 de dezembro de 1992, no entanto, ele renunciou à Presidência antes de ter seu processo de impeachment aprovado. Na ocasião, o Congresso Nacional decidiu cassar seus direitos políticos por 8 anos. Eleito para o Senado em 2006, e reeleito em 2014, Fernando Collor de Mello destacou a importância de sua decisão.

– Eu digo a vocês que esse é um momento dos mais importantes da minha vida, como pessoa e como homem público. Porque hoje minha decisão foi tomada. Sou, sim, pré-candidato à Presidência da República – afirmou.

A declaração do senador foi dada em um evento na cidade Arapiraca, em Alagoas. Collor também afirmou, em entrevista à rádio Gazeta FM, da cidade, que a população já conhece seu modo de agir.

– Tenho uma vantagem em relação a alguns candidatos porque já presidi o país. Meu partido todos conhecem, sabem o modo como eu penso e ajo para atingir os objetivos que a população deseja para a melhoria de sua qualidade de vida – apontou.

Leia também1 Presidente Temer entra no STJ por posse de Cristiane Brasil
2 Força Sindical vai ao STF por reajuste do salário mínimo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.