Leia também:
X Chega ao fim a suspensão de deputados federais do PSL

Colégio esclarece anulação de prova com críticas a Bolsonaro

Escola afirmou que não houve interferência externa no cancelamento

Paulo Moura - 21/10/2019 13h56 | atualizado em 21/10/2019 14h02

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Carolina Antunes/PR

O Colégio Loyola, de Belo Horizonte, que cancelou uma prova onde constava um texto com críticas ao presidente Jair Bolsonaro, se pronunciou através de uma nota enviada ao portal Pleno.News, nesta segunda-feira (21), sobre a situação. A escola esclareceu que não houve interferência externa na decisão.

– A anulação ocorreu por terem detectado este problema técnico depois de sua aplicação. Não houve qualquer influência externa para que a medida fosse tomada – declarou a instituição.

De acordo com a escola, o motivo do cancelamento foi uma questão técnica. O colégio informou que o teste não atendia ao que foi definido na proposta pedagógica do Loyola, cuja base está nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), onde a determinação é de que os exames devem conter diversas abordagens sobre um determinado tema.

– Segundo o documento, quando uma atividade pedagógica discute temas transversais no Colégio, a mesma deve trazer diversas abordagens sobre o assunto. No caso da prova, a mesma só continha um texto com críticas políticas, sem outro contraponto, de forma apartidária – afirma a nota.

Confira, na íntegra, a nota enviada pelo Colégio Loyola:

O cancelamento da prova ocorreu único e exclusivamente por uma questão técnica. Dentro da proposta pedagógica do Loyola, está previsto o documento Abordagem de Temas Transversais (criado em 2018 pelos professores e com o acompanhamento da Diretoria Pedagógica), com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais, de autoria do Governo Federal, em 1997. Segundo o documento, quando uma atividade pedagógica discute temas transversais no Colégio, a mesma deve trazer diversas abordagens sobre o assunto. No caso da prova, a mesma só continha um texto com críticas políticas, sem outro contraponto, de forma apartidária.

Além disso, a anulação ocorreu por terem detectado este problema técnico depois de sua aplicação. Não houve qualquer influência externa para que a medida fosse tomada.

Leia também1 Colégio em BH cancela prova que tinha ataque a Bolsonaro
2 Chega ao fim a suspensão de deputados federais do PSL
3 No Pânico, Joice Hasselmann: "Não sou filhote bolsonarista"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.