Coelho protocola petição para preservar imagens de sua prisão
Desembargador aposentado foi barrado nesta terça-feira
Pleno.News - 26/03/2025 07h26 | atualizado em 26/03/2025 11h32

Nesta terça-feira (25), o desembargador aposentado Sebastião Coelho protocolou uma petição endereçada ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Ele pede, em caráter urgente, a preservação das imagens do circuito interno da Corte que mostram o momento em que foi abordado pela Polícia Judiciária e recebeu ordem de prisão.
O advogado Edson da Silva Marques também foi abordado e recebeu voz de prisão com Coelho. Os dois formam a defesa do ex-assessor especial da Presidência, Filipe Martins.
Coelho e Marques foram impedidos de entrar na Primeira Turma do STF, nesta terça. Ele queria assistir ao julgamento da denúncia sobre o primeiro núcleo acusado de envolvimento em um suposto golpe de Estado.
Na petição, Coelho solicita que as imagens sejam protegidas e incluídas no autos. Ele também pede a gravação da ligação telefônica realizada no dia anterior, pelo advogado Edson Marques, solicitando informações sobre credenciamento para assistir à sessão. As informações são da Oeste.
Leia também1 Deputado sobre julgamento de Bolsonaro: "Maldita inquisição"
2 Deputado diz que ADPF foi criada para defender vagabundos
3 STF: Veja a íntegra da defesa do ex-ministro Anderson Torres
4 Congresso está lilás em ação sobre câncer de colo do útero
5 Com perfil fechado, Janja diz ser transparente com agenda