CNN pede desculpas a André Fernandes após informação errada
Emissora havia divulgado que deputado participou dos atos do 8/1
Pleno.News - 24/04/2023 17h19 | atualizado em 24/04/2023 18h25
A CNN Brasil pediu desculpas ao deputado federal André Fernandes (PL-CE) por dizer que o parlamentar participou dos atos do 8 de janeiro em Brasília. A retratação foi lida pela âncora Luciana Barreto.
O deputado não estava em Brasília no dia do protesto.
– Agora, eu preciso fazer uma correção importante: na última sexta-feira, dissemos aqui que o deputado André Fernandes, do PL-CE, estava em Brasília no dia 8 de janeiro e participou dos atos de vandalismo no Palácio do Planalto. Mas ele não estava. Nesse dia, André Fernandes estava fora da capital federal. O deputado é investigado, isso sim, por apoiar os atos em postagens, nas redes sociais, feitas no dia das invasões e depredações dos prédios dos Três Poderes. E, é claro, que eu peço desculpas, em nome da CNN, por isso – declarou a jornalista.
Nas redes sociais, André Fernandes destacou que não fez publicação apoiando os atos do dia 8 de janeiro.
– Não fiz publicação apoiando os atos do dia 8, e sim uma crítica ao ativismo judicial. Espero ansiosamente para que a tal investigação seja concluída – apontou o parlamentar.
CNN pede desculpas ao deputado André Fernandes.
Obs: não fiz publicação apoiando os atos do dia 8, e sim uma crítica ao ativismo judicial. Espero ansiosamente para que a tal investigação seja concluída. pic.twitter.com/8cOWJwU3ZP
— André Fernandes (@andrefernm) April 24, 2023