Leia também:
X O homem virou as costas para Deus, disse Franklin Graham

Cloroquina tem sucesso e web reage: #BolsonaroEstavaCerto

Presidente foi um dos primeiros a defender o medicamento para combater a Covid-19

Gabriela Doria - 08/04/2020 16h10 | atualizado em 08/04/2020 18h43

A reviravolta em torno do uso da cloroquina para tratar pacientes com Covid-19 está dando o que falar nas redes sociais. O aparente sucesso da medicação para controlar o novo coronavírus fez com que até o governador de São Paulo, João Doria, reconhecesse o potencial da substância.

Mesmo que ainda não tenha sido comprovada oficialmente que a cloroquina é eficiente na cura, internautas foram às redes sociais, nesta quarta-feira (8), para dizer que “Bolsonaro estava certo” sobre o remédio e que, antes da maioria, ele já havia apostado na eficácia do fármaco. Isto fez com que internautas levantassem a tag #BolsonaroEstavaCerto, que ficou entre as mais comentadas no Twitter.

A reviravolta acontece após os médicos David Uip, infectologista que comanda o centro de combate à Covid-19 em São Paulo, e Roberto Kalil Filho, diretor da ala de cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, serem tratados e curados da doença com o uso da cloroquina.

Outro indício da eficácia do remédio foi atestado pelo Ministério da Saúde, que ampliou o uso da cloroquina para pacientes com sintomas moderados da doença. Inicialmente, o protocolo era aplicado somente em pacientes graves.

Leia também1 Gusttavo Lima critica mídia por esconder cloroquina
2 Doria tenta ligar governo de SP à liberação da cloroquina
3 Curado, médico defende uso da hidroxicloroquina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.