Leia também:
X Todos os presidentes do Senado desde a Redemocratização. Veja!

“Clima é o melhor possível”, diz Bolsonaro sobre Lira e Pacheco

Presidente da República se reuniu com novos comandantes da Câmara e do Senado

Paulo Moura - 03/02/2021 12h26 | atualizado em 03/02/2021 12h53

Bolsonaro se reuniu com Arthur Lira e Rodrigo Pacheco Foto: Reprodução/CNN Brasil

Após o encontro com os novos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), nesta quarta-feira (3), o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o clima entre as três autoridades é “o melhor possível”. Sem detalhar quais temas foram discutidos, Bolsonaro disse que apresentou sugestão de pautas aos novos comandantes do Legislativo.

– Trocamos impressões. Esse diálogo não começou hoje, começou durante a própria campanha. Apresentamos uma sugestão de pautas aos presidentes da Câmara e do Senado e podem ter uma certeza absoluta: o clima é o melhor possível e imperará harmonia entre nós – disse o chefe do Executivo.

Para Pacheco, a visita institucional se insere na linha de pacificação, boa relação e harmonia entre poderes. O novo presidente do Senado afirmou que as pautas sugeridas pelo presidente da República serão analisadas pelos líderes partidários das duas Casas.

– Submeteremos aos nossos respectivos colégios de líderes, senadores e deputados, para que possamos apreciar a viabilidade da inclusão em pauta de cada um desses projetos. O foco principal, que também o é do governo federal e do presidente Jair Bolsonaro, segundo sua Excelência me externou, é o enfrentamento seguro, ágil e inteligente da pandemia – afirmou Pacheco.

Lira também destacou que a sua ida e a de Pacheco ao Palácio do Planalto é um gesto de harmonia e equilíbrio, mantendo a independência entre os poderes. De acordo com ele, a preocupação neste ano é “100% voltada para o combate à pandemia”.

– Vamos manter um clima harmônico, de muito trabalho, de muito diálogo e de muita responsabilidade este ano, para minimizar todos os efeitos danosos e produzir um clima absolutamente de normalidade e progressivo trabalho no Brasil – completou Lira.

Leia também1 Leia a carta de intenções de Lira e Pacheco na íntegra
2 Lira faz acordo com aliados de Baleia e oposição sobre a Mesa
3 Divisão no PSDB põe em xeque o "projeto político" de Doria
4 Votação da Mesa Diretora da Câmara é adiada para quarta
5 Joice Hasselmann é flagrada curtindo festa de Arthur Lira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.