Cirurgia obriga Lula a parar de consumir bebidas alcoólicas
Petista foi operado há duas semanas
Pleno.News - 07/12/2022 21h25 | atualizado em 08/12/2022 12h24
Em função de uma cirurgia na garganta, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem tido sua rotina de reuniões políticas alterada. O petista foi operado há duas semanas.
De acordo com interlocutores, Lula tem falado menos. Ele também cortou totalmente o consumo de bebida alcoólica. As informações são do jornal O Globo.
Pessoas próximas disseram que o petista está ciente de que, mesmo quando estiver completamente recuperado da intervenção cirúrgica, só poderá beber de vez em quando. A necessidade de se afastar do álcool é uma recomendação médica.
Lula foi operado no dia 20 de novembro, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Na ocasião, ele removeu uma leucoplasia (lesão) nas cordas vocais.
O deputado Paulinho da Força (Solidariedade), que participou de uma reunião com o petista, nesta terça-feira (6), disse que Lula revelou que a futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, tem tentado fazer com que ele não fale tanto.
— [Lula] Disse que a mulher dele está brava porque ele continua falando muito. Tem que parar de falar — contou o parlamentar.
Leia também1 PL do Paraná vai à Justiça para cassar o mandato de Moro
2 Brasil diz acompanhar situação no Peru com “preocupação”
3 Michelle Bolsonaro recebe a Medalha do Mérito Legislativo
4 Moraes afasta prefeito de MT por ida de caminhões a Brasília
5 Lula convidou peruano Castillo, que quis dar golpe, para posse