Leia também:
X Sócio de Juscelino é funcionário fantasma no Senado, diz jornal

Ciro Nogueira diz que vitória de Boulos em SP seria um “desastre”

Senador declarou que eleição do psolista daria aval ao "radicalismo"

Paulo Moura - 06/03/2023 12h09 | atualizado em 06/03/2023 16h07

Ciro Nogueira Foto: PR/Isac Nóbrega

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro do governo Bolsonaro, promete se engajar para evitar que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) vença a eleição para a Prefeitura de São Paulo em 2024. Ao jornal Folha de São Paulo, Nogueira disse que a vitória do psolista seria “um desastre para o país”, pois daria um aval ao “radicalismo”.

– [Uma vitória do Boulos] vai dar um aval de radicalismo, que é uma característica grande do Boulos. Seria uma tragédia muito grande. (…) Se vem o respaldo de uma eleição da principal cidade, isso pode fazer com que vá para o radicalismo, o que seria ruim para o país – declarou.

O ex-ministro-chefe da Casa Civil ainda destacou que a eleição na capital paulista deve ser um embrião do pleito de 2026, por causa dos nomes que deverão estar na disputa. Nogueira também ressaltou que a corrida pelo Executivo municipal é uma oportunidade de unificar o campo político de centro.

– Temos a oportunidade de unificar todo o campo político que eu queria muito que tivesse se unido em 2022, que é Gilberto Kassab (PSD), Podemos, Valdemar [Costa Neto, presidente do PL], Marcos Pereira [presidente do Republicanos], MDB, que corresponde a 70% da força política do país – disse.

O nome escolhido por Nogueira para o pleito paulistano de 2024 deve ser o do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). À Folha, o senador afirmou que deve levar sua avaliação a Bolsonaro de que seria importante apoiar um candidato que tenha o perfil do atual gestor da maior cidade do país.

– Acho que Bolsonaro demonstrou força eleitoral muito grande no estado de São Paulo com a eleição do Tarcísio. Mas tanto Tarcísio como Bolsonaro perderam na capital. Então, um candidato do bolsonarismo teria chances muito grandes de perder a eleição contra um candidato da esquerda. Já um candidato de centro com apoio do bolsonarismo é favorito total – finalizou.

Leia também1 Dinheiro "esquecido": Saques começam nesta terça-feira
2 Preso com carne humana na mala confessou crime em áudio
3 Criador da vacina russa contra a Covid é assassinado em Moscou
4 Peru: Investigada por genocídio, presidente será interrogada
5 Lula encontra Juscelino nesta 2ª feira em meio a denúncias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.