Leia também:
X STJ julga queixa-crime movida pelo ex-deputado Jean Wyllys

Ciro Gomes diz que Lula é um “enganador profissional”

"Lula está inelegível até fazer 90 anos", afirmou o ex-candidato à Presidência

Rafael Ramos - 15/05/2019 11h11

Ciro Gomes é entrevistado por Marcelo Tas na TV Cultura Foto: Reprodução

Primeiro convidado do programa Provocações, agora apresentado por Marcelo Tas na TV Cultura, o pedetista Ciro Gomes atacou Lula e disse ter ficado deprimido com as entrevistas que o ex-presidente concedeu ao El País e à Folha de S. Paulo.

– Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso – disse Ciro no programa que foi ao ar nesta terça-feira (14).

O ex-candidato à Presidência ainda chamou Lula de “defunto eleitoral” e disse que ele é uma “carta fora do baralho do PT”. Ele ainda provocou o petista mandando que ele peça asilo em alguma embaixada já que se considera preso político.

– Lula fez uma lei que determina que num País com quatro graus de jurisdição, no 2º grau de condenação, você perde os direitos políticos. Ele está inelegível até fazer 90 anos. A petezada amalucada não percebe a incongruência. Se eu sou acusado falsamente e ameaçado de prisão arbitrária e política, eu iria a uma embaixada pedir asilo e denunciar. Se Lula se acha um preso político, é a única saída.

Leia também1 David Miranda, do PSOL, ataca Fernando Holiday na internet
2 Bolsonaro responde protestos de universidades: "Hipocrisia"
3 Jornalista vira piada depois de usar texto satírico como fonte

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.