Leia também:
X Flordelis encontra pulseira sumida de Anderson do Carmo

Ciro Gomes cita Bíblia para criticar Tabata Amaral

Deputada votou a favor da reforma da Previdência e desobedeceu partido

Gabriela Doria - 15/07/2019 15h48

Deputada Tabata Amaral e Ciro Gomes Foto: Reprodução

Ex-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes continua fazendo críticas à deputada federal Tabata Amaral e outros parlamentares de seus partido que votaram a favor da reforma da Previdência. Ciro citou a Bíblia ao defender que estes filiados se retirem espontaneamente do partido.

– Ninguém pode servir a dois senhores. Eu acho que o mais digno, não quero particularizar nela [Tabata], porque foram ela e mais sete, é fazer o que eu fiz. Me filiei e ajudei a fundar o PSDB, que tinha um programa lindo, que tinha uma série de propostas muito sérias, foi para o governo e fez o oposto. Chafurdou na corrupção, nas privatizações, na roubalheira. O que fiz? Saí – relembrou o pedetista ao Estadão.

Apesar das críticas, Ciro reconhece que a deputada de 25 anos é uma pessoa de “enorme valor” e que possui uma “história linda”. No entanto, classificou sua atuação como “dupla-militância”.

– Ela só tem 25 anos. E ela entrou no Brasil nesse negócio que é dupla militância. Ela pertence a alguns movimentos que são financiados pelos miliardários brasileiros e que colocaram a faca no pescoço de todo mundo – disse Ciro, fazendo referência ao RenovaBR, uma espécie de “escola” de novos políticos.

O ex-candidato também afirmou que o partido está analisando a permanência e as possíveis sanções que os oito parlamentares a favor da reforma vão sofrer.

– Não quero aqui retaliar a Tabata. Mas daqui a pouco essa gente vai propor por exemplo a entrega da Petrobras. Qual é a posição dela? Daqui a pouco essa gente vai propor a autonomia do Banco Central, para entregar de vez a economia brasileira aos quatro bancos privados que monopolizam 85% das transações financeiras. Como ela vai votar? Pela linha do partido ou pela dupla militância que ela está demonstrando. Nós não queremos representar os neoliberais. Tem aí o MBL. Por que ela não vai para o MBL? – questionou Ciro.

Leia também1 Ciro Gomes diz que Tabata Amaral deveria sair do PDT
2 Tabata Amaral afirma ser vítima de perseguição política
3 PDT promete "ação cirúrgica" contra Tabata e mais 7 filiados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.