Leia também:
X Mulher de personal diz que viu ‘imagens do marido e de Deus’

Ciro Gomes ataca Boulos por aliança com Lula e Alckmin

Ciro vê contradições na aproximação entre psolista e ex-tucano

Pleno.News - 15/03/2022 14h22 | atualizado em 15/03/2022 14h55

Ciro Gomes (PDT) Foto: José Cruz/Agência Brasil

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) questionou a postura de Guilherme Boulos (PSOL) de apoiar a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva em outubro e, por consequência, o ex-governador Geraldo Alckmin, provável vice da chapa petista. Ciro definiu Boulos como “alguém que fala em socialismo”.

– Não adianta ser crítico de goela e depois vai lá e apoia, faz campanha. Crítico sou eu, que não voto mais em bandido nem a pau, nem que me ponha a faca no pescoço – disse o pedetista.

A declaração foi feita durante um seminário sobre corrupção promovido pelo PDT nesta segunda-feira (14), em São Paulo.

Ciro também criticou o fato de Boulos e o ex-governador serem antigos adversários do mesmo estado e estarem juntos agora. Boulos é líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e pré-candidato do PSOL ao governo paulista.

Antes de Alckmin ser aventado como vice de Lula, o ex-tucano chegou a cumprir agenda de pré-candidato ao governo do estado, até mesmo liderando a disputa.

O próprio Boulos já fez duros ataques ao ex-governador, que estava à frente do estado em 2012, na desocupação da comunidade Pinheirinho, em São José dos Campos, no interior do estado. A ação da Polícia Militar deixou ao menos 10 feridos e 30 pessoas presas. Ainda assim, ao lado do presidente do PSOL, Juliano Medeiros, o líder do MTST é o principal articulador do partido pelo apoio à campanha de Lula. Apesar da contrariedade em relação a Geraldo Alckmin, a sigla está disposta a ceder nesse quesito em nome de uma “frente ampla” contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em artigo publicado na imprensa na semana passada, Boulos afirmou que vê no petista a pessoa com maior capacidade de unir forças contra o atual chefe do Executivo.

*AE

Leia também1 Fim do mistério! Datena confirma candidatura ao Senado
2 Pros confirma Daciolo como pré-candidato ao governo do RJ
3 Nova pesquisa mostra Bolsonaro chegando mais próximo de Lula
4 PT e equipe de Lula disputam por comunicação da campanha
5 Criticado, Gentili acusa governo de promover 'cortina de fumaça'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.