Ciro diz que ser insultado por Temer é uma medalha
Presidente se referiu ao candidato do PDT como "pigmeu político"
Henrique Gimenes - 22/08/2018 14h53
O candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou, nesta quarta-feira (17), que ser ofendido pelo presidente Michel Temer é uma medalha. O presidenciável esteve fazendo campanha em Osasco, São Paulo. As informações foram dadas pelo portal G1.
Ciro se referia a uma carta enviada pela assessoria de Temer ao cantor Caetano Veloso. No documento, ele responde a acusações feitas pelo artista e chama o candidato do PDT de “pigmeu político”. Em resposta, Ciro apontou o presidente como o “mais odiado do Brasil”.
– Eu sou o cara que que tenho confrontado o Michel Temer e o que ele representa. Você ser agredido e insultado pelo presidente da República mais odiado do Brasil, me parece uma medalha que quero que o povo preste atenção – apontou.
Michel e Temer e Ciro Gomes são desafetos políticos desde a época em que foram eleitos deputados federais. Para o candidato do PSL, o presidente é um “chefe de quadrilha”.
– Ele elogia o Alckmin, elogia o Henrique Meirelles e me critica azedamente. Sai até da postura de ‘falo-ia, falo-ei’. Mesóclise e pilantragem. O Michel Temer é chefe de quadrilha, vamos convir, todo mundo tá cansado de saber disso. Vou denunciá-lo de hoje até a última hora – ressaltou.
Leia também1 Em sabatina, Ciro cita a Bíblia e diz que irá servir ao povo
2 Plano de Ciro tem criação de comitê de políticas LGBT
3 STF autoriza cruzamento de dados em inquéritos de Temer