Leia também:
X Profissionais dizem que Bruno Krupp foi agressivo no hospital

Ciro critica Freixo por mudança no discurso sobre drogas

Para candidato à Presidência, postura de Freixo colabora para aumentar a descrença da população nos políticos

Gabriel Mansur - 18/08/2022 15h00 | atualizado em 18/08/2022 15h12

 

Ciro Gomes Foto: PDT na Câmara

Nesta quarta-feira (17), o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), num recuo histórico de sua bandeira política, se declarou contra a legalização das drogas. A mudança no discurso do candidato ao governo do Rio incomodou o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes.

Para Ciro, essa guinada colabora para aumentar a descrença da população nos políticos. O ex-governador do Ceará ainda ressaltou que esse tipo de atitude faz os eleitores entenderem a democracia como uma “picaretagem”.

– O Freixo, depois de uma história, para ser candidato, diz que agora não é mais a favor da descriminalização das drogas. Isso aí destrói a questão da hegemonia moral e intelectual, erode os costumes, transforma o país numa selva individualista – declarou Ciro.

A declaração foi dada durante participação do presidenciável em evento na Associação Comercial de São Paulo. Ciro discorria sobre o que chamou de “perda na crença na política” por parte dos brasileiros quando mencionou o carioca como exemplo de atitude “individualista”.

ENTENDA O CASO
Apoiado por Lula e pelo PT para o Palácio do Guanabara, Freixo disse em entrevista à TV Record que “não era mais a favor (da legalização)” e que achava que a pauta não “vai nos ajudar neste momento no Brasil”.

Em um primeiro momento, ele havia se esquivado da pergunta, dizendo que era contra temas que “dividissem a sociedade brasileira” na atual conjuntura. Ao explicar sua nova posição, o candidato do PSB afirmou que neste momento os esforços do governo devem ser na direção de investir em políticas sociais, de saúde e na polícia.

Leia também1 Randolfe vai ao STF contra empresários que criticaram Lula
2 Chico Pinheiro vai apresentar comício de Lula em Minas Gerais
3 Youtuber provoca Bolsonaro e depois chama PT de partido de vagabundo
4 PF vê crime em declaração de Bolsonaro sobre vacina e Aids
5 Castro se distancia de Freixo e lidera disputa no RJ, diz Quaest

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.