Leia também:
X General Heleno revela plano de atentado a Bolsonaro

CIDH vem ao Brasil investigar violações de direitos humanos

Comissão Interamericana de Direitos Humanos vai analisar casos de desigualdade e discriminação

Pleno.News - 02/11/2018 11h53

Margarette May Macaulay vai chefiar visita da delegação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos no Brasil Foto: Reprodução/Twitter

Uma delegação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) chega ao Brasil na próxima segunda-feira (5) e permanece até o dia 12 de novembro. O órgão vem coletar informações sobre violações de direitos humanos atendendo o convite feito pelo governo brasileiro no início do ano.

Os principais pontos analisados pela CIDH são: discriminação, desigualdade, pobreza, institucionalidade democrática e políticas públicas em direitos humanos. A comissão dará atenção especial a grupos em situação de discriminação, vulnerabilidade e exclusão.

A delegação será chefiada pela presidente da CIDH, Margarette May Macaulay; a primeira vice-presidente, Esmeralda Arosemena de Troitiño; o segundo vice-presidente, Luis Ernesto Vargas Silva; os comissários Francisco José Eguiguren Praeli e Joel Hernández García e a comissária Antonia Urrejola Noguera, relatora para o Brasil.

Brasília, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Roraima e São Paulo serão os locais visitados. A Comissão montará escritórios no Distrito Federal e em Copacabana, na Zona Sul do Rio. As observações preliminares serão apresentas no final da visita.

Leia também1 Paraguai diz que não haverá retrocesso com Bolsonaro
2 Ministro do STF elogia Moro no Ministério da Justiça
3 FMI sobre Bolsonaro: 'Que faça ambiciosa reforma tributária'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.