Chefe da Secom desmonta “fake news” da Globo sobre o BB
Fabio Wajngarten negou que a Secom tenha confirmado pedido de demissão do presidente do BB feito por Jair Bolsonaro
Henrique Gimenes - 14/01/2021 20h41 | atualizado em 15/01/2021 12h43
Nesta quinta-feira (14), o secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, utilizou suas redes sociais para rebater informações “inventadas” pela GloboNews e pelo portal G1, ambas da Globo, a respeito de uma demissão do presidente do Banco do Brasil, André Brandão. De acordo com ele, “é mentira” que a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) tenha divulgado qualquer informação nesse sentido.
Ele compartilhou a imagem de uma reportagem publicada pelo G1 afirmando que a Secom tinha dado a informação de que Bolsonaro pediu a demissão de Brandão ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Wajngarten, no entanto, chamou a notícia de invenção.
– Um comentarista da GloboNews e o G1 inventaram que a Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou que o presidente Bolsonaro demitiu o presidente do Banco do Brasil, André Brandão. É mentira – apontou.
Wajngarten, então, desafiou o jornalista e o veículo de imprensa a comprovarem a existência da informação.
– Desafio o colunista e o G1 a confirmarem a informação e a existência da nota da Secom. A produção de fake news é tão leviana que sequer a Secom foi consultada previamente – ressaltou.
Leia também1 Chefe da Secom rebate Maia sobre saída da Ford do Brasil
2 Bolsonaro fala da Ford e lembra dos "subsídios bilionários"
3 Bolsonaro realiza exames devido às últimas cirurgias e está bem
4 Bolsonaro repudia PSOL: "Está na hora de parar de politizar"
5 Bolsonaro se aproxima do povo com seu novo canal no Telegram