Leia também:
X Com bandeira de Che Guevara, alunos invadem prefeitura do RJ

Chateada, Flordelis decide expor os bastidores da eleição de Lira

Parlamentar afirma que houve "promessa" de ajuda em seu caso

Monique Mello - 11/08/2021 13h14 | atualizado em 11/08/2021 13h36

Flordelis afirma que votou em Arhtur Lira em troca de apoio em seu caso Foto: Reprodução

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ), acusada de ser a mandante do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019, afirmou ter recebido “promessa” de Arthur Lira e aliados. De acordo com a parlamentar, lhe foi oferecida uma “força” no Conselho de Ética da Casa, caso ela votasse em Arthur Lira para presidência da Câmara.

– Eles me ligaram do meu partido para que eu pudesse apoiar a eleição do Lira para presidente [da Câmara]. Hugo Leal me deu a palavra dele de que me ajudaria nesse processo de cassação. Isso não está correto porque houve negociação; negociação de emenda e [de] acordos para que eles me ajudassem porque sabem que eu não cometi nenhuma quebra de decoro parlamentar – afirma Flordelis em áudios enviados ao jornal EXTRA.

A deputada afirma que, após o contato do deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), o próprio Lira telefonou para ela, para fazer a proposta. Floderlis também alega que eles chegaram a conversar pessoalmente sobre o assunto, em um encontro no Palácio Guanabara, em janeiro. Lira teria prometido “olhar com carinho” para o seu caso, assim que assumisse a presidência.

Flordelis também reclamou do abandono de seu partido (PSD), dizendo ser tratada como um “lixo”.

– Eu fui a única mulher eleita do partido, e eles me trataram como lixo, como nada. Iam me ajudar nesse processo de cassação, e isso não está acontecendo. Pelo contrário, estão acelerando meu processo de cassação. Por que será que eles estão fazendo isso? – desabafou.

Tanto Arthur Lira quanto Hugo Leal negam que tenham feito qualquer sinalização de benefícios para a deputada. Arthur Lira confirma que esteve com FLordelis em evento no Palácio Guanabara, mas nega a existência de qualquer promessa de benefícios para ela. Hugo Leal também refutou as alegações da parlamentar.

O parecer da Comissão de Ética da Câmara, que pede a cassação de Flordelis, será julgado pelo plenário da Casa nesta quarta-feira (11).

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.