Leia também:
X Pai da dupla Henrique e Juliano diz que ora por Jair Bolsonaro

Chapa de Lula aciona TSE contra Nikolas por fala sobre drogas

Defesa do petista pede a remoção de vídeo

Pleno.News - 10/10/2022 10h46 | atualizado em 10/10/2022 11h46

Nikolas Ferreira Foto: Reprodução Instagram

O ex-presidente Lula (PT) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o vereador Nikolas Ferreira (PL-MG). Ele pede a remoção de publicações em que o parlamentar associa Lula ao uso de drogas e ao fechamento de igrejas. As informações são do UOL.

– Trata-se de um compilado de estigmas sabidamente inverídicos e com estrito intuito de influenciar no pleito deste ano e atentar contra a honra e imagem do candidato Luiz Inácio Lula da Silva. A narrativa usa informações sabidamente inverídicas para modular a opinião do eleitor a partir de desinformação, vilipendiando frontalmente a liberdade de pensamento, cidadania e voto consciente – apontaram os advogados Cristiano Zanin e Angelo Ferraro, que representam o petista.

Segundo a defesa de Lula, “a narrativa acerca da pauta de drogas empreendida por Nikolas é ainda mais grave, pois ele não se limita a afirmar que Lula seria a favor da descriminalização das drogas”.

– A narrativa acerca da pauta de drogas empreendida por Nikolas é ainda mais grave, pois ele não se limita a afirmar que Lula seria a favor da descriminalização das drogas. Em completa desconexão com a realidade e as declarações do candidato, ele induz o eleitor à concepção de que o governo Lula incentivaria o uso de drogas pelos cidadãos brasileiros, como se houvesse um projeto de aculturação em favor das drogas que tornaria jovens dependentes de entorpecentes. Estratégia de desinformação planejada e adotada por toda base aliada de Jair Bolsonaro – disseram os advogados.

O processo quer ainda que os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sejam proibidos de voltar a divulgar o vídeo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nikolas Ferreira (@nikolasferreiradm)

Leia também1 Pai da dupla Henrique e Juliano diz que ora por Jair Bolsonaro
2 BA: Vice-governador afirma que tomou juízo e apoia Bolsonaro
3 Bolsonaro: Impossível governar mais 4 anos com STF fazendo ativismo
4 PT repassa mais R$ 34 milhões para campanha no 2º turno
5 Lula já atingiu o teto de votos e Bolsonaro pode virar, diz Faria

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.