Leia também:
X Homem armado é preso em frente a local de votação nos EUA

Chanceler não estará na viagem à Amazônia com embaixadores

Informação foi confirmada pelo vice-presidente Hamilton Mourão

Pleno.News - 03/11/2020 21h39 | atualizado em 03/11/2020 21h45

Chanceler Ernesto Araújo Foto: EFE/Joédson Alves

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, não irá participar da comitiva de viagem com embaixadores estrangeiros para a Amazônia nesta quarta-feira (4). O cancelamento da ida do chanceler foi confirmado pelo vice-presidente Hamilton Mourão em entrevista coletiva nesta tarde, no Palácio do Itamaraty.

De manhã, Mourão dava a presença de Araújo como certa, assim como a dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; da Agricultura, Tereza Cristina; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. O chanceler ficará em Brasília para auxiliar o chefe do Executivo nos dias que sucedem o resultado da disputa eleitoral nos Estados Unidos

Nesta terça-feira, Araújo se reuniu com Bolsonaro para um panorama do pleito americano. O chefe do Executivo torce pela vitória de Donald Trump, candidato à reeleição. As pesquisas, contudo, apontam vantagem do candidato democrata Joe Biden.

A viagem com os embaixadores ocorre entre os dias 4 e 6 de novembro. A visita à região amazônica é uma tentativa do governo brasileiro de melhorar a imagem do País quanto à preservação do meio ambiente.

A viagem vem sendo anunciado por Mourão desde setembro quando oito países europeus enviaram a governo brasileiro em que afirmavam que a “tendência crescente de desflorestamento no Brasil” estaria dificultando a compra de produtos brasileiros por consumidores daquele continente.

*Estadão

Leia também1 Mourão: 'Política ambiental não muda' com eleições nos EUA
2 Mourão nega conflito interno após discordâncias sobre vacina
3 Mourão fará viagem de três dias à Amazônia com embaixadores
4 Instituto que apontou vitória de Trump em 2016 repete previsão
5 Em discurso, Trump volta a mostrar otimismo na vitória

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.