Leia também:
X PDT anuncia apoio a Maia para a presidência da Câmara

“Cesare Battisti virá para o Brasil antes da extradição”

Informação foi dada pelo ministro do GSI, Augusto Heleno

Henrique Gimenes - 13/01/2019 14h31 | atualizado em 13/01/2019 16h34

General Augusto Heleno diz que Battisti virá para o Brasil antes de ser extraditado Foto: Fátima Meira/Futura Press/Folhapress)

Neste domingo (13), o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, afirmou que Cesare Battisti virá ao Brasil antes de ser extraditado para a Itália. Ele negou também que o presidente Jair Bolsonaro queira se promover com o episódio, mas sim “botar para fora um bandido. Nada além disso”.

O ministro do GSI falou com a imprensa após se reunir com Bolsonaro, com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, e com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. De acordo com Augusto Heleno, o avião que irá buscar Battisti na Bolívia não tem autonomia para voar até a Europa.

– Ainda não está definido oficialmente, mas a princípio sim. Ele passa pelo Brasil. Falta só acertar o manifesto de voo – explicou.

No entanto, o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, afirmou, em uma publicação no Facebook, que Battisti viajará para Roma num voo direto. Ele ainda agradeceu ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Primeiro-ministro da Itália diz que Battisti seguirá direto para o país Foto: Reprodução

O italiano foi preso pela polícia boliviana na noite deste sábado na cidade de Santa Cruz de La Sierra. Ele estava foragido no Brasil desde 14 de dezembro, após o ex-presidente Michel Temer determinar sua extradição.

Battisti é acusado de ter matado quatro pessoas na Itália nos anos 1970 e foi condenado à prisão perpétua em 1993. Ele morava no Brasil desde 2004 e sempre negou qualquer envolvimento nos crimes.

*Atualizada às 16h35

Leia também1 Foragido no Brasil, Cesare Battisti é preso na Bolívia
2 Brasil negocia extradição de Battisti com Bolívia e Itália

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.