Cerimonialista interrompe Lula e “encerra” evento antes da hora
Petista foi interrompido enquanto tentava falar sobre projeto de lei
Paulo Moura - 04/05/2023 13h42 | atualizado em 04/05/2023 14h41

A sessão inaugural do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, foi marcada por um momento cômico nesta quinta-feira (4) no Palácio Itamaraty, em Brasília. Durante o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o cerimonialista deu o evento como encerrado. Estaria tudo certo, se não fosse por um detalhe: Lula ainda estava falando.
Enquanto o petista se preparava para anunciar a aprovação na Câmara de um projeto de lei que visa garantir a igualdade salarial entre homens e mulheres, o cerimonialista disse: “Está encerrada esta cerimônia. Pedimos a todos e a todas que aguardem em seus lugares a saída”.
Lula então respondeu ao mestre de cerimônias e disse que o evento ainda não tinha acabado: “Não está encerrado, meu caro amigo, reabra os trabalhos”.
Na sequência, o petista concluiu sua fala anunciando a aprovação, pela Câmara, do Projeto de Lei 1.085/2023, que dispõe sobre a igualdade salarial e remuneratória entre mulheres e homens para o exercício de mesma função.
Leia também1 PF inicia operação contra CACs que não recadastraram armas
2 Jovem decide celebrar divórcio e sofre acidente de "bungee jump"
3 Governo Lula ataca Bolsonaro com o Zé Gotinha: "Vai viajar?"
4 Posse de Amaro no GSI ocorreu em reunião fechada com Lula
5 EUA: Embaixada é acionada para suspender vistos dos Bolsonaro