CCJ aprova novo parecer a favor de Temer
Comissão rejeitou o relatório contra o presidente mais cedo. Peça agora segue para o plenário
Henrique Gimenes - 13/07/2017 20h10 | atualizado em 14/07/2017 12h17

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quinta-feira (13), um novo parecer da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer. O novo relatório recomenda a rejeição da peça e foi aprovado por 41 votos a favor e 24 votos contra.
O primeiro relatório, do deputado Sergio Zveiter, recomendando o prosseguimento da denúncia foi rejeitado mais cedo. O deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) foi escolhido como novo relator e apresentou parecer contrário, rejeitando o prosseguimento da denúncia, que foi aprovado. O novo parecer critica o acordo realizado entre o Ministério Público Federal e o empresário Joesley Batista, um dos donos da J&F.
A peça agora será encaminhada ao plenário da Câmara. Caso 342 de 513 deputados votem a favor, o Supremo Tribunal Federal poderá prosseguir com investigação do presidente Michel Temer