Leia também:
X Malafaia comenta depoimento de senador, diz que Lula se omitiu e cobra Moraes

Castro diz que verdadeiro povo brasileiro defende o STF

Em evento, ao lado de ministros, governador do Rio deu declaração que desapontou o partido

Marcos Melo - 04/02/2023 16h26 | atualizado em 06/02/2023 15h31

Claudio Castro Foto: Reprodução/Band

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou, neste sábado (4), que o “verdadeiro povo brasileiro” está com os ministros dos tribunais superiores, alvos de críticas constantes de parte considerável da sociedade brasileira e veículos de imprensa internacionais. Castro é correligionário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o apoiou no segundo turno das eleições do ano passado. Mais adiante, o governador afirmou que a eleição “já acabou”.

Castro participa do evento Lide Brazil Conference, em Portugal, onde também estão os ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ao cumprimentá-los no início de sua fala, o governador afirmou:

– O verdadeiro povo brasileiro está com os senhores. Contem com os governos e com os governadores. O que nós queremos é paz para este país – declarou.

Questionado sobre a nomeação de Marcelo Freixo [derrotado por Castro na disputa pelo governo do Rio] para a Embratur, em um cenário de alta relevância do Turismo para o Rio de Janeiro, o governador afirmou que não é hora de ter um “segundo turno” no estado.

– Eu vejo com muita tranquilidade que agentes públicos ocupem espaço, tanto que eles tenham a nobreza de entender que a eleição acabou. Quem ganhou tem a obrigação de gerir e quem não ganhou, se assumir outras funções, que trabalhe com isenção – disse.

E acrescentou:

– Temos esse entendimento de que mais pessoas do Rio de Janeiro ocupem espaços importantes para que a gente possa estar desenvolvendo cada dia o mais nosso estado.

Desafeto público de parte dos ministros do STF, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi peça fundamental na reeleição de Castro no Rio de Janeiro, além de correligionários.

*AE

Leia também1 Malafaia comenta depoimento de senador, diz que Lula se omitiu e cobra Moraes
2 Moraes recua de decisão de multar CNN, Veja e GloboNews
3 Gilmar Mendes abre inquérito contra Carla Zambelli
4 Moraes exige quebra de sigilo da fonte da CNN, Veja e GNews
5 Do Val diz que Moraes teme o conteúdo de seu celular; veja

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.