Leia também:
X Novo ministro da Educação cita Paulo Freire no 1º discurso

Castro agradece a Bolsonaro pelo apoio para se reeleger

"Me ajudou muito nessa trajetória", falou o governador do RJ, nesta segunda-feira

Pleno.News - 02/01/2023 14h39 | atualizado em 02/01/2023 15h49

Governador do RJ, Cláudio Castro Foto: PR / Alan Santos

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), aproveitou a oficialização dos secretários estaduais, na manhã desta segunda-feira (2), para agradecer o apoio do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e do seu partido na campanha pela reeleição.

– Quero fazer um agradecimento especial ao PL e ao presidente Jair Bolsonaro que me ajudou muito nessa trajetória. Não posso deixar de agradecer e ter inteira gratidão a ele – disse.

A declarações foi dada como parte final do discurso após o anúncio oficial do secretariado, no Palácio Guanabara, sede do governo estadual.

Castro participou da posse de Lula, no domingo (1º), em Brasília. Estava acompanhando do petista André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Na cerimônia desta segunda, o governador prometeu entregar obras em andamento e outras que ainda não saíram do papel. São os casos do Museu da Imagem e do Som; do metrô leve da Pavuna, na Zona Norte do Rio, até Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; e do Hospital do Câncer, em Nova Friburgo.

O ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis, anunciado como candidato a vice-governador na chapa de Castro antes de ser impedido de concorrer pela Justiça, comandará a Secretaria de Transportes e Mobilidade. O vice-governador Thiago Pampolha, escolhido para concorrer no lugar de Reis, ocupará a pasta do Ambiente e Sustentabilidade.

Outro nome conhecido dos fluminenses que integrará o primeiro escalão de Castro é Rafael Picciani. Ele é filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani. Um dos líderes do MDB, Jorge Picciani presidiu a Alerj e morreu em maio de 2021. Chegou a ser preso, acusado de corrupção, como seus parceiros na política Sérgio Cabral e Paulo Melo. Rafael será secretário de Esporte e Lazer.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais será dividida em duas. Uma será de Indústria e Comércio. A outra será de Óleo, Gás, Energia e Indústria Naval. A segunda pasta será comandada pelo deputado Hugo Leal (PSD).

A escolha busca sinalizar alinhamento ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, escolhido pelo presidente Lula para gerir o ministério.

*AE

Leia também1 Novo ministro da Educação cita Paulo Freire no 1º discurso
2 Nikolas rebate Schelp sobre Foro de SP: "Paciência tem limites"
3 Lula extingue a Funasa e passa atribuições para Saúde e Cidades
4 Tarcísio vai a velório de Pelé e promete homenagens
5 Michelle Bolsonaro anuncia fim do Pátria Voluntária: "Gratidão"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.