Leia também:
X Um ano depois, namorada de Rafael Miguel fala sobre perda

Caso Marielle: Delegado nega relação de família Bolsonaro

Investigações concluíram que não há ligação entre núcleo familiar do presidente e os homicídios

Paulo Moura - 10/06/2020 14h33 | atualizado em 10/06/2020 14h34

Jair Bolsonaro e o filhos Flávio, Eduardo e Carlos Foto: Reprodução

O diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil do Rio, delegado Antônio Nunes, descartou nesta quarta-feira (10), qualquer ligação do presidente Jair Bolsonaro ou de membros de sua família na morte da vereadora Marielle Franco, em março de 2018.

– Não há participação da família Bolsonaro neste evento, muito menos do presidente da República. Não temos indício de participação da família. Isso foi apurado, pois um funcionário do condomínio fez essas declarações, mas temos certeza que não há participação alguma. O funcionário pode ter caído em alguma contradição – disse Antônio.

O nome do presidente e de sua família foi ligado ao caso depois de um dos porteiros do condomínio Vivendas da Barra, onde o presidente morava, afirmar que foi o “seu Jair” quem autorizou a entrada do ex-PM Élcio de Queiroz, um dos réus pelos homicídios, no local.

Perícias realizadas posteriormente no condomínio, porém, refutaram completamente a acusação. O próprio porteiro, em um depoimento posterior, também voltou atrás na afirmação, e disse ter se confundido ao registrar o acesso de Élcio no livro da portaria do condomínio.

Novos desdobramentos da morte da vereadora aconteceram nesta quarta, com a prisão bombeiro Maxwell Simões Correa, o Suel. Segundo as investigações, Maxwell teria emprestado o próprio carro para auxiliar no descarte das armas de Ronnie Lessa, outro réu pelas mortes.

Leia também1 "Espero que o presidente possa me receber", pede Witzel
2 Bolsonaro diz que OMS tem intenção de 'quebrar os países'
3 Michelle Bolsonaro prepara quentinhas para doações
4 Mulher que criticou Bolsonaro é assessora de membro do MBL
5 Vídeo: Fábio Porchat é visto correndo sem usar máscara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.