Leia também:
X Samarco obtém primeira licença para voltar a operar

Caso da mala: Ex-assessor de Temer vira réu por corrupção

Rocha Loures foi flagrado, em abril, recebendo mala com propina supostamente enviada pela J&F

Gabriela Doria - 11/12/2017 16h50 | atualizado em 11/12/2017 16h51

A Justiça Federal do Distrito Federal aceitou a denúncia contra o ex-deputado e ex-assessor de Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). A denúncia foi feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e acusa Rocha Loures de corrupção passiva. Em abril, ele foi flagrado carregando uma mala com R$ 500 mil em propina, supostamente enviada pela J&F, dos irmãos Batista.

Rodrigo Rocha Loures se tornou réu em processo que ficou conhecido como ‘caso da mal’ Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O juiz Jaime Travassos Sarinho, da 10ª Vara Federal, foi responsável pela decisão e também cuida dos processos em primeira instância. O presidente Michel Temer também é citado na denúncia. De acordo com a PGR, Loures atuava como operador de Temer na relação com a J&F.

Por ter perdido o foro privilegiado, o processo de Rocha Loures foi desmembrado e segue na justiça comum. Já a denúncia contra Temer foi suspensa, por duas vezes, pela Câmara dos Deputados e só voltará a ser julgado ao fim de seu mandato, em 31 de dezembro de 2018.

Rocha Loures foi flagrado, em abril deste ano, recebendo uma mala com R$ 500 mil, dentro de uma pizzaria em São Paulo. O executivo Ricardo Saud, da J&F, foi responsável por entregar o valor.

Leia também1 PF investiga esquema de propina entre JBS e Receita
2 Ministro da Secretaria de Governo pede demissão
3 Temer diz que Previdência será votada dia 18 ou 19

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.