Leia também:
X Encontro de Musk e Bolsonaro rende os mais variados memes

Casa atual de Lula tem 4 suítes, 8 banheiros e fica em área nobre

Imóvel tem 700 metros quadrados e fica no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo

Paulo Moura - 20/05/2022 14h24 | atualizado em 20/05/2022 17h26

Lula Foto: Ricardo Stuckert/PT

No início de abril deste ano, o ex-presidente Lula (PT) fez um discurso com um ataque direto ao estilo de vida da classe média. Na ocasião, o petista falou, entre outras coisas, que essa parcela da população na América Latina ostentava “um padrão de vida acima do necessário”. Na prática, porém, as tais críticas parecem não se aplicar ao estilo de vida que o próprio Lula leva atualmente.

Uma reportagem publicada pela revista Veja nesta quinta-feira (19) apontou que a atual residência do petista e de sua esposa, Rosângela da Silva, a Janja, fica no bairro Alto de Pinheiros, localização nobre na Zona Oeste de São Paulo. A residência, um sobrado de 700 metros quadrados alugado pelo petista, possui quatro suítes, oito banheiros, piscina, edícula e churrasqueira.

A locação, porém, está envolta em mistério. De acordo com a publicação, nem Lula, nem seus assessores revelam qualquer detalhe a respeito do contrato de aluguel por causa de uma suposta cláusula de confidencialidade que estaria inserida no acordo. No entanto, uma imobiliária oferecia a casa para aluguel por R$ 20,5 mil ao mês no ano passado.

Apesar da negativa de funcionários de que Lula seria morador do local, a confirmação foi feita por um amigo do ex-presidente. De acordo com essa pessoa, “o contrato foi celebrado diretamente entre Lula, Janja e o proprietário” e não existiria qualquer problema no acerto.

– É ele [Lula] quem paga. Posso garantir que não tem nada demais nesse negócio – revelou o amigo do petista.

Outros indícios de que Lula mora na região são a presença de um Golf branco, com placa de São Paulo, parado na saída dos fundos da residência. Pela identificação, o carro é de um sargento do Exército, lotado no GSI e membro da segurança do petista. Dentro da casa, há um Honda Civic preto, com placas frias, também usado no esquema de segurança do ex-chefe do Executivo.

Leia também1 Deputado cria PL para obrigar candidatos a irem a debates
2 Bolsonaro: "Temos três ministros que infernizam o Brasil"
3 Musk anuncia conexão Starlink para 19 mil escolas brasileiras
4 Mourão: "Sugestões de militares ao TSE são assunto encerrado"
5 Bolsonaro diz que compra do Twitter por Musk é "sopro de esperança"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.