Leia também:
X Homem é preso após matar e enterrar esposa em quintal

Carro de vereadora é atingido por tiros em tentativa de assalto

Parlamentar passa bem, assim como os demais ocupantes do veículo

Thamirys Andrade - 13/07/2022 16h55 | atualizado em 13/07/2022 18h07

Vereadora Verônica Costa postou imagens do automóvel nas redes sociais após o ocorrido Foto: Reprodução / Instagram / Verônica Costa

A vereadora do Rio de Janeiro, Verônica Costa (PL), teve o carro atingido por dois tiros durante uma tentativa de assalto ocorrida na Avenida Brasil, na noite desta terça-feira (12). Na ocasião, ela estava acompanhada do seu motorista, uma assessora e uma fotógrafa. Como o carro era blindado, ninguém ficou ferido.

Por meio das redes sociais, a parlamentar publicou fotos das marcas dos disparos no automóvel, que atingiram o para-brisa e a janela lateral do lado do condutor. Na legenda, a equipe da vereadora informa que ela está “abalada” com o ocorrido e clama por um “basta na violência” no Rio de Janeiro.

– A assessoria da vereadora Verônica Costa vem a público esclarecer que, apesar da tentativa de assalto com tiros que sofreu hoje na Avenida Brasil, a Mãe Loira, seu motorista Rafael e a assessora Gabriela, estão em casa e passam bem. A vereadora está muito abalada pelo ocorrido e, em nome de todos os cidadãos cariocas, clama por um basta na violência – diz o comunicado.

A foto foi tirada em frente à 30ª DP (Marechal Hermes), onde Verônica prestou depoimento. De acordo com informações do delegado Flávio Loureiro, titular da 30ª DP (Marechal Hermes), concedidas ao jornal O Dia, as vítimas contaram ter sido atacadas por cerca de quatro motos com duas pessoas em cada uma delas. Ao menos dois dos garupas estavam munidos de pistolas.

O veículo foi submetido a uma perícia, e o caso, encaminhado à 40ª DP (Honório Gurgel), que prosseguirá com as apurações.

Leia também1 Mulher é resgatada de cárcere após jogar bilhete para vizinha
2 Cremerj suspende registro de anestesista preso por estupro
3 Defesa de homem que matou petista nega motivação política
4 Um em cada 7 jovens já sofreu violência sexual, revela IBGE
5 Anestesista ficará isolado em prisão por tempo indeterminado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.