Leia também:
X Vereadores negam afastamento de prefeito preso por pedofilia

Cármen Lúcia nega pedido de Flordelis para impedir votação

Plenário da Câmara decide sobre perda do mandato da parlamentar nesta quarta-feira

Paulo Moura - 11/08/2021 10h00 | atualizado em 11/08/2021 12h30

Deputada federal Flordelis Foto: Reprodução/TV Globo

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o mandado de segurança solicitado pela defesa da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), que tentava impedir a votação, no plenário da Câmara, do relatório do Conselho de Ética que recomenda a perda do mandato da parlamentar. A sessão está marcada para começar às 14h desta quarta-feira (11).

De acordo com a ministra, o pedido feito pelos advogados da parlamentar não possui os “requisitos constitucionais e legais” para o processamento da ação.

Flordelis é ré na Justiça pelo homicídio do marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019. Além dela, outras dez pessoas também foram denunciadas no processo sobre o crime, que tramita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) aponta como evidências de que a deputada participou do crime a descoberta de uma trama para tentar atrapalhar as investigações, mensagens trocadas por ela com um de seus filhos, além do depoimento de testemunhas relatando que a deputada desejava a morte do marido.

O parecer do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator do caso, aponta que a parlamentar não conseguiu provar sua inocência. Segundo o parlamentar, Flordelis tentou usar o mandato para cooptar um de seus filhos para assumir a autoria do crime, era a única da família com recursos para comprar a arma e também teria abusado de prerrogativas parlamentares.

Leia também1 Arthur Lira: "Esticar das cordas passou de todos os limites"
2 Mega-ataque hacker rouba mais de R$ 3 bilhões em criptomoedas
3 PEC do voto impresso auditável: Veja como votou cada deputado
4 Supremo anula atos de Bretas em operação contra advogados
5 Luís Cláudio, filho de Lula, é exonerado de cargo na Alesp

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.