Cármen Lúcia: ‘É inaceitável descumprir o que diz a Justiça’
Presidente do STF fez um discurso durante a abertura dos trabalhos da Corte
Henrique Gimenes - 01/08/2018 15h38

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou, nesta quarta-feira (1º), que é inaceitável qualquer forma de descumprimento da Justiça. A declaração foi dada durante a abertura do semestre da Corte.
– Desejo para todos nós, cidadãos e juízes, que sejamos cada vez mais responsáveis nas nossas competências com o Brasil. Prudentes cada vez mais nas nossas decisões e, principalmente, comprometidos entre nós para que o estado democrático de direito prevaleça, uma vez que é inaceitável qualquer forma de descumprimento ou desavença com o que a Justiça venha a determinar
Cármen Lúcia também lembrou que a Constituição do Brasil irá completar 30 anos em outubro. Ela disse esperar que o Brasil continua cada vez mais democrático.
– Esperamos que o Estado de Direito neste semestre no qual se completam 30 anos de vigência da Constituição, que cada vez mais a democracia prevaleça no Brasil e que seja construída com força por todos nós, como é de obrigação de todos os brasileiros e mais de nós, que somos servidores públicos – apontou.
Leia também1 "Acho muito cruel a vida do político no Brasil", diz Pezão
2 Desembargador teria ajudado Richa por cargo dado a filha