Leia também:
X STF marca julgamento sobre inquérito das fake news

Carlos Wizard deve assumir cargo no Ministério da Saúde

Desde maio, empresário tem atuado como conselheiro de temas estratégicos da pasta

Ana Luiza Menezes - 01/06/2020 20h03 | atualizado em 01/06/2020 20h37

Carlos Wizard Foto: Reprodução

Em breve, o empresário bilionário Carlos Wizard Martins deve assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE). O cargo é um dos mais importantes do Ministério da Saúde.

Desde maio, Carlos tem atuado como conselheiro de temas estratégicos do ministério.

– Passei quase dois anos em Roraima atuando ao lado do general Eduardo Pazuello, atual ministro da Saúde. Ontem fui nomeado por ele como Conselheiro de Assuntos Estratégicos do Ministério da Saúde. Atuaremos juntos no combate ao Covid-19 – escreveu ele, em uma rede social, no dia 21 de maio.

Wizard é presidente do grupo Sforza, conglomerado de mais de 15 empresas, como Pizza Hut e Mundo Verde. Ele também fundou a escola de idiomas Wizard.

Apoiador do governo, o empresário tem em suas redes sociais fotos com o presidente Jair Bolsonaro e com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, entre outros como o ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, e a ministra Damares Alves.

O posto de liderança na SCTIE foi ocupado por Antonio Carlos Campos de Carvalho, professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que pediu demissão e foi desligado oficialmente em 22 de maio. Ele tinha sido indicado pelo ex-ministro da Saúde, Nelson Teich.

A SCTIE implementa e formula “políticas nacionais de ciência, tecnologia e inovação em saúde, assistência farmacêutica e fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de saúde”, segundo o Ministério da Saúde.

Leia também1 STF marca julgamento sobre inquérito das fake news
2 Ramos rebate Celso de Mello e pede respeito a Jair Bolsonaro
3 Damares repudia fakes que ligam Bolsonaro ao nazismo
4 Bolsonaro pede que atos de apoio sejam evitados no dia 7
5 Globo acusa, sem provas, aliados do governo de fakes

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.