Leia também:
X Nunes afirma que foi “refém da inércia” da gestão Lula com a Enel

Carlos ironiza saidinha concedida a Japa do PCC: ‘Tudo coincidência’

Criminosa é acusada de lavar dinheiro da facção

Mayara Macedo - 21/12/2025 07h51 | atualizado em 22/12/2025 12h11

Jair Bolsonaro e o filho Carlos Foto: EFE/André Coelho

O ex-vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para ironizar a notícia de que a Justiça de São Paulo liberou a “Japa do PCC” para saidinha de Natal e Ano-Novo e seu pai, Jair Bolsonaro (PL), não. Karen de Moura Tanaka Mori é acusada de lavar dinheiro da facção criminosa e está detida desde 2024.

Em suas redes sociais, Carlos disse que “é tudo coincidência”, de forma irônica. Ele vem postando com frequência notícias sobre o estado de saúde de seu pai, em um esforço para que a prisão do líder conservador seja convertida em domiciliar. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três de prisão por tentativa de golpe de Estado. No entanto, o líder conservador nega as acusações.

Já as “saidinhas” são benefícios concedidos a presos que estão no regime semiaberto. O ex-presidente está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, e deverá deixar o local para passar por uma cirurgia para tratar hérnias inguinais. O procedimento ainda não teve a data divulgada.

Leia também1 Nunes afirma que foi "refém da inércia" da gestão Lula com a Enel
2 Partido do MBL aciona MPF contra propaganda do governo Lula
3 Ator Dado Dollabella se envolve em acidente de trânsito em SP
4 Rouanet autoriza R$ 5,1 milhões a escola que homenageará Lula
5 EUA interceptam mais um navio petroleiro perto da Venezuela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.