Carlos contesta: “Meu pai não tem que ir pra presídio nenhum”
Ex-vereador defende a prisão domiciliar por questões de saúde
Leiliane Lopes - 15/01/2026 22h22 | atualizado em 16/01/2026 14h28

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) criticou, nesta quinta-feira (15), a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de transferir Jair Bolsonaro da sede da Polícia Federal para o batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, a Papudinha.
Ele está em viagem por Santa Catarina, em sua pré-campanha para o Senado e interrompeu a viagem assim que soube da decisão.
– Meu pai não tem que ir pra presídio nenhum, ele tem que ir para casa – declarou.
Para Carlos, trata-se de “uma perseguição política”, já que a Justiça concede prisão domiciliar para condenados com menos problemas de saúde que o líder da direita.
– É uma tortura psicológica diária – continuou ele, bastante abatido na imagem.
Carlos lembrou aos seus seguidores que este ano eleitoral é “fundamental pra que nós possamos ter esperanças e mudar os destinos no nosso país”, sugerindo a eleição de pessoas da direita para enfrentar essas questões.
– Eu tenho certeza absoluta que esse ano você assumindo a sua responsabilidade, e nós aqui também assumindo a nossa responsabilidade, daremos o recado que a população tanto a almeja, nesse caso do presidente Jair Bolsonaro e dos presos do 8 de janeiro.
Assista:
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 15, 2026
Leia também1 Moraes manda PF transferir Jair Bolsonaro para a Papudinha
2 Fotos: Conheça a cela de Jair Bolsonaro na Papudinha
3 Lula quer polícia nas 'coberturas' e não 'matando gente nas favelas'
4 Michelle comenta ida de Jair Bolsonaro para Papudinha
5 Ao transferir Bolsonaro, Moraes avisa: "Não é colônia de férias"



















