Leia também:
X Outono será quente no Brasil? Veja previsão para a estação

Carlos Bolsonaro apoia Eduardo: “Eles querem nos calar”

Deputado anunciou que irá permanecer nos Estados Unidos

Monique Mello - 19/03/2025 16h02 | atualizado em 19/03/2025 17h28

Carlos e Eduardo Bolsonaro Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (19), para se manifestar sobre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de se licenciar do mandato para permanecer nos Estados Unidos. O parlamentar enfatizou que a decisão de seu irmão “foi difícil, mas necessária”.

– Não é fácil deixar para trás seu país e um mandato conquistado com muito esforço e trabalho, mas coragem e disposição ao sacrifício nunca faltaram na nossa família. Eduardo escolheu continuar resistindo ao autoritarismo, denunciando as injustiças e defendendo aqueles que hoje são perseguidos e presos injustamente pela tirania disfarçada de justiça que existe no Brasil – escreveu o vereador.

– Eles querem nos calar, nos eliminar da vida pública e apagar nosso nome da história, mas não vão conseguir. Nosso pai nos educou, pelo exemplo, para enfrentar as injustiças e para lutar pela nossa pátria – continuou.

Carlos afirmou que enquanto Eduardo seguir nos Estados Unidos, sua família e apoiadores permanecerão “resistindo, firmes até o fim das nossas forças” aqui no Brasil.

– Boa sorte, Eduardo! O Brasil precisa de você, e nós jamais desistiremos. O mundo inteiro está cada vez mais atento, e a verdade sempre prevalecerá – finalizou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carlos Bolsonaro (@carlosbolsonaro)

Eduardo priorizou sua luta no exterior para que “os violadores de direitos humanos” no Brasil, em especial o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sejam punidos.

Nesta terça (18), apesar de Moraes ter rejeitado um pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) para apreender o passaporte de Eduardo, o congressista rejeitou qualquer possibilidade de retornar ao Brasil.

– Não tem a mínima possibilidade de voltar ao Brasil. O Brasil já não é um lugar seguro para você fazer oposição. É um local onde você não tem liberdade de expressão. Mesmo com PGR sendo contra a apreensão do meu passaporte, eu até já achava, achei que fosse demorar até amanhã – declarou Eduardo em entrevista à Revista Oeste.

Leia também1 Quem é o suplente que assume o mandato de Eduardo após licença
2 "Em oração", declara Michelle em mensagem a Eduardo Bolsonaro
3 Sóstenes elogia Eduardo: "O Brasil vive desequilíbrio entre poderes"
4 Moraes retira medidas cautelares contra o padre José Eduardo
5 Petistas pedem que STF proíba Jair Bolsonaro de deixar Brasília

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.