Carlos aguarda decisão de Moraes para cirurgia de Bolsonaro
PGR já se manifestou favoravelmente ao procedimento que o ex-presidente precisa fazer no ombro
Pleno.News - 25/04/2026 19h23 | atualizado em 29/04/2026 13h21

Neste sábado (25), o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) publicou nas redes sociais um relato sobre a situação de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na mensagem, ele comentou a autorização da Procuradoria-Geral da República para uma cirurgia no ombro de seu pai e cobrou decisão do Supremo Tribunal Federal.
Carlos afirmou que esteve com o pai e descreveu o quadro clínico. Segundo ele, Bolsonaro aguarda autorização do ministro Alexandre de Moraes para realizar o procedimento.
– A PGR, que creio hoje agir de forma inédita como instituto de medicina, autorizou a cirurgia em seu ombro após sua queda na cadeia e o traumatismo craniano constatado quase 24 horas após o fato – escreveu.
O vereador também citou preocupações com o estado de saúde do ex-presidente. Ele mencionou episódios recentes de doenças e afirmou que o pai convive com dores.
– Agora, ele aguarda que o ministro médico Alexandre de Moraes autorize a realização da cirurgia no local que o incomoda bastante, como sempre aprendendo a conviver com a dor – declarou.
Na publicação, Carlos Bolsonaro criticou a condução do caso e classificou a situação do pai como injusta. Ele também falou sobre o período de prisão.
– Mesmo após cinco meses completados de sua prisão ilegal e absurda, tendo um preso político com seu estado de saúde negligenciado por todos os lados – afirmou.
Carlos ainda comentou o cenário político e defendeu união entre aliados. Ele disse acreditar em vitória nas eleições caso haja alinhamento entre lideranças da direita.
– Podemos vencer no primeiro turno se a união da direita persistir de fato em torno do primeiro lugar nas pesquisas, Flávio Bolsonaro – disse.
Ao final, Carlos afirmou que Bolsonaro enviou mensagem aos apoiadores. Ele destacou que o ex-presidente segue atento ao cenário político e confiante no futuro.

Leia também1 Nunes Marques toma posse como presidente do TSE em 12 de maio
2 Senadora Eliziane Gama é vaiada em evento gospel em São Luís
3 Briga com Gilmar rende tração a Zema nas redes, diz levantamento
4 PGR apoia cirurgia de Bolsonaro e envia parecer ao STF
5 "Liderança envelhecida tem que dar a vez", diz Tarcísio sobre Lula



















