Leia também:
X “STF quer governar no lugar de Bolsonaro”, diz Malafaia

Carla Zambelli promete expor conversas inéditas com Moro

Deputada teve diálogos com Moro vazados pelo próprio ex-ministro

Gabriela Doria - 29/04/2020 15h41 | atualizado em 29/04/2020 15h52

Carla Zambelli e Sergio Moro têm trocado farpas publicamente após demissão do ex-ministro Foto: Reprodução

Após ter trechos de conversas com Sergio Moro expostos na TV Globo pelo próprio ex-ministro, a deputada federal Carla Zambelli contra-atacou e prometeu divulgar mais conteúdos dos diálogos com o ex-juiz federal.

A parlamentar estará ao vivo no programa Aqui Na Band, nesta quinta-feira (30), às 9h, apresentado pelo jornalista Luis Ernesto Lacombe.

– O programa de amanhã, quinta-feira (30), está imperdível! A deputada federal Carla Zambelli divulgará mensagens inéditas trocadas entre ela e o ex-ministro Sergio Moro – diz a publicação do Aqui na Band nas redes sociais.

SERGIO MORO VAZA DIÁLOGOS APÓS SE DEMITIR DO GOVERNO
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que deixou o governo na última sexta-feira (24), entregou ao Jornal Nacional, da TV Globo, trechos de conversas de WhatsApp entre ele e o presidente Jair Bolsonaro e, posteriormente, entre ele a deputada Carla Zambelli.

O objetivo das “provas” fornecidas por Moro era sustentar sua versão de que ele deixou o governo porque o presidente Jair Bolsonaro queria interferir politicamente na Polícia Federal. Um dos prints da conversa entre os dois mostra Bolsonaro reclamando que a Polícia Federal estaria investigando deputados bolsonaristas e que isto seria um motivo para a troca no comando da corporação, que estava sob comando de Maurício Valeixo, homem de confiança de Moro.

Já em conversa com Zambelli, Sergio Moro mostrou um trecho em que a deputada tenta convencê-lo de aceitar a troca no comando da PF sugerido por Bolsonaro. Em troca, ela garantia atuar para que Moro fosse indicado a ministro do Supremo Tribunal Federal.

Na versão de Bolsonaro, Sergio Moro havia barganhado com ele a demissão de Valeixo pela indicação ao STF.

– Mais de uma vez o senhor Sergio Moro disse: ‘Você pode trocar o Valeixo, sim, mas em novembro. Depois que me indicar para o STF’. Me desculpe, mas não é por aí. Reconheço as suas qualidades. Em chegando lá, se um dia chegar, pode fazer um bom trabalho, mas eu não troco. E outra coisa. É desmoralizante para um presidente ouvir isso – disse Bolsonaro em pronunciamento após a demissão de Moro.

Leia também1 Zambelli oferece celular para perícia e diz: 'Nada a esconder'
2 Zambelli sobre Moro: "Não há raiva, mas decepção e mágoa"
3 Após "conluio" com a Globo, internet chama #MoroTraidor

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.