Leia também:
X Esposa de Eustáquio diz que a prisão do marido foi revogada

Carla Zambelli: “Não tenho medo do Moraes nem de ser presa”

Apesar de não ter medo, a deputada se diz "mais segura" na tribuna da Câmara

Lucas Apolinário - 10/09/2021 15h53 | atualizado em 10/09/2021 17h04

Zambelli na tribuna
Deputada Federal Carla Zambelli (PSL-SP) Foto: Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados, na quinta-feira (9), para se pronunciar sobre a nota à nação assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Mas, antes de falar da nota, a deputada lembrou a intimação que recebeu da Policia Federal para prestar depoimento no inquérito que apura possíveis “atos antidemocráticos” nas manifestações do dia 7 de setembro.

Em tom pacífico, Zambelli disse que as milhares de pessoas que foram às ruas, no feriado da Independência, tinham o mesmo propósito que o dela e que não se tratava de ataques às instituições.

A parlamentar se referiu à nota assinada pelo presidente da República como um “ato de humildade” que enaltece a pessoa grande que ele é. Apropriando-se do texto em Provérbios 15:33, Zambelli ratificou a humildade de Jair Bolsonaro que, segundo ela, é um grande estadista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

No mesmo pronunciamento, a parlamentar disse que um dos últimos inquéritos abertos pelo STF teve como base um de seus tuítes no qual ela escreveu que “todo poder emana do povo”, em citação ao artigo 1° da Constituição Federal de 1988.

– Faço questão de fazer esse depoimento do alto da tribuna, pois ainda tenho receio. Não tenho medo. Não tenho medo de Alexandre de Moraes. Não tenho medo de ser presa. No momento em que me é calada a voz, é também calada a voz do povo – discursou a deputada.

Zambelli terminou seu discurso na Sessão Deliberativa do plenário reforçando apoio ao caminhoneiro pró-Bolsonaro Zé Trovão, que é procurado pela Polícia Federal a mando do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também1 Prisão de Oswaldo Eustáquio foi revogada, afirma Magno Malta
2 Cármen Lúcia vota contra prazo para Lira analisar impeachment
3 'Entendo que estejam chateados, mas calma, sou o chefe da nação'
4 Barroso 'não convence ninguém' ao defender urnas, diz Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.