Leia também:
X Bolsonaro: ‘Nova CPMF só com compensação para as pessoas’

Carla Zambelli mostra ameaça sofrida pelo filho de 11 anos

E-mail anônimo descrevia atos perversos de violência sexual contra o menino

Gabriela Doria - 03/09/2019 18h13 | atualizado em 03/09/2019 18h31

Deputada federal Carla Zambelli pediu matrícula para o filho no Colégio Militar de Brasília Foto: Agência Câmara/Luis Macedo

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) usou as redes sociais para esclarecer o motivo de o filho ter sido aceito no Colégio Militar de Brasília sem que passasse por um concurso, como é de praxe nos colégios militares. Em seu pedido ao Comandante do Exército, Zambelli relatou que o filho, de apenas 11 anos, vem sofrendo graves ameaças de violência sexual.

– Enquanto o Estado não for competente para garantir a segurança do meu filho diante das ameaças que ele sofre pelo simples fato de ter uma mãe que enfrenta o crime organizado, e a pedofilia, tentarei encontrar sim um colégio que traga segurança para os momentos que ele passa no colégio – argumenta a deputada.

Em seu relato, a parlamentar mostra o conteúdo de um e-mail que recebeu com as ameaças. O autor do texto afirma que tem “um tesão enorme” no garoto e que o menino “está cada vez mais delicioso”, entre outras ameaças mais explícitas. O criminoso encerra o e-mail revelando detalhes da rotina da deputada e de seu filho e sugerindo que ela não escondesse o menino na casa da avó.

– E para que não venham ser indecentes como alguns têm sido comigo, proponho que leiam uma das ameaças e me digam o que fariam se fosse um filho seu e, principalmente, se a motivação não foi algo errado que você fez, mas algo de bom para a sociedade e seu país – questiona a deputada.

Enquanto o Estado não for competente para GARANTIR a segurança do meu filho diante das ameaças que ele sofre pelo…

Posted by Carla Zambelli on Tuesday, September 3, 2019

Zambelli também transcreve a decisão do Exército sobre seu caso.

– Atendendo à sua solicitação formulada por meio de mensagem eletrônica, de 01 de setembro de 2019, sobre vaga no Colégio Militar, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que o artigo 92 do Regulamento dos Colégios Militares (R-69) faculta ao Comandante do Exército apreciar casos considerados especiais, ouvido o Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), o que inclui matrículas em caráter excepcional, conforme justificativa apresentada por eventual interessado. O fato de a decisão ter sido publicada em Boletim de Acesso Restrito teve por finalidade preservar informações de cunho particular do solicitante – disse a nota oficial.

Leia também1 "O abusador tem que ser preso e punido", diz Damares Alves
2 Deputada federal diz que vai propor prisão perpétua
3 SC: Deputada cria Projeto de Lei Infância sem Pornografia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.