Leia também:
X Dias Toffoli testa positivo para Covid-19, informa o STF

Carla Zambelli: “Advertência à Carol Solberg não é perseguição”

Em rede social, deputada comentou decisão do STJD

Ana Luiza Menezes - 13/10/2020 19h44 | atualizado em 13/10/2020 20h29

Carla Zambelli se pronunciou sobre Carol Solberg Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (13), a deputada federal Carla Zambelli usou as redes sociais para comentar a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol (STJD), que determinou uma advertência para Carol Solberg após a atleta gritar “Fora, Bolsonaro” ao vivo na TV.

Segundo a parlamentar, não existe uma perseguição contra a atleta.

– A advertência à Carol Solberg não é ‘perseguição’ coisíssima alguma. Longe do campo, ela tem o direito de protestar contra quem quiser, mas o esporte exige disciplina dentro dele. Do contrário, coitados dos espectadores. Aliás, o procurador que a denunciou também é de esquerda – escreveu Zambelli, no Twitter.

O julgamento do STJD condenou Carol, por três votos a dois, por violar o artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre descumprir regulamento. A multa foi convertida em advertência.

Apesar da sentença mais branda, visto que a jogadora poderia ser suspensa por até seis jogos e pagar multa de até R$ 100 mil , Carol foi alertada de que não poderia voltar a se manifestar politicamente dentro das quadras.

A jogadora poderá seguir na segunda etapa do Circuito Brasileiro, que começa já nesta quinta-feira (15), em Saquarema. Foi neste mesmo local que a atleta se posicionou contra o presidente, no dia 20 de setembro.

O presidente do tribunal, Otacílio Soares Soares de Araújo, entendeu que Carol “se expressou no momento errado e agora tem de assumir as consequências”. Ele também apontou que a atitude da atleta “não pode fazer bem ao esporte” e que “se amanhã outro atleta falar contra ou a favor disso ou daquilo, não é justo. Ela está lá para falar do que ocorreu dentro de quadra e não sobre a política brasileira, ou mundial”.

Otacílio também fez um alerta.

– Foi um puxão de orelha, uma advertência. Se ela repetir, pode ser punida de uma forma pior – avisou.

Leia também1 Carol Solberg escapa de multa e leva apenas advertência do STJD
2 Carol Solberg: Relator do STJD nega participação de entidades
3 Maia defende Carol Solberg e diz que denúncia é "arbitrária"
4 Comissão de atletas de vôlei repudia fala de Carol Solberg
5 Web se manifesta contra atleta que criticou Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.