Leia também:
X Augusto Aras diz que Lava Jato deixou “legado maldito”

Cappelli responde Moro e fala em ‘tirar sabotadores da vida pública’

Ex-juiz criticou desfile do 7 de Setembro do governo Lula

Pleno.News - 08/09/2023 10h26 | atualizado em 08/09/2023 11h02

Sergio Moro Foto: Pedro França/Agência Senado

As considerações do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) sobre a falta de público no desfile do 7 de Setembro do governo Lula (PT) irritaram o ex-interventor Ricardo Cappelli. Utilizando sua conta no Twitter, o aliado do presidente Lula rebateu o ex-juiz falando em retirar da vida pública os “sabotadores da Pátria” que fizeram “emergir o fascismo” no país.

A troca de farpas teve início com a seguinte postagem de Moro:

– 7 de setembro vazio, cheio de nada, sem povo na rua, um reflexo do baixo nível de entusiasmo gerado pelo governo Lula na população brasileira. Serve para lembrar que precisamos retomar a luta vibrante, mas pacífica pela independência – escreveu o congressista.

Cappelli, por sua vez, reproduziu um print da publicação e fez críticas ao trabalho do ex-magistrado à frente da operação realizada em Curitiba.

– Em breve, o Brasil pode dar mais um passo rumo à independência plena retirando da vida pública todos aqueles que sabotaram a Pátria fazendo emergir o fascismo, destruindo empresas e milhares de empregos. A “Operação Condor II” será desmascarada – escreveu ele.

A fala é uma referência à operação que ocorreu entre regimes militares sul-americanos e que tinha como objetivo combater adversários políticos.

A manifestação de Cappelli ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anular as provas obtidas por meio do acordo de leniência da Odebrecht, chamando-as de “imprestáveis” e afirmando que tudo não passou de um plano ilegal contra Lula.

Leia também1 Augusto Aras diz que Lava Jato deixou "legado maldito"
2 Defesa pede liberdade provisória do tenente-coronel Mauro Cid
3 Lula viaja para a Índia sem ter visitado a Região Sul após ciclone
4 Bolsonaro participa de culto em Brasília ao lado de Michelle
5 Advogado de Bolsonaro sobre delação: "Não há o que delatar"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.