Leia também:
X Boris Casoy entra para faculdade de veterinária aos 80 anos

Cantor Sérgio Reis diz que não teme ser preso: “Não sou frouxo”

Artista comentou áudio que circulou nas redes sociais em que ele fala em invadir o STF

Paulo Moura - 19/08/2021 10h26 | atualizado em 19/08/2021 10h39

Sérgio Reis Foto: Câmara dos Deputados/Nilson Bastian

O cantor Sérgio Reis afirmou que não tem medo de ser preso em razão de suas manifestações críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), em especial pelo áudio divulgado recentemente em que ele falou que “se em 30 dias não tirar os caras [ministros do STF], nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa está séria”.

– Eu não tenho medo de ser preso. Não sou frouxo. Não sou mulher. Cadeia é para homem – disse o artista, em entrevista ao jornal O Globo.

Na entrevista, o cantor ressaltou, porém, que se arrependeu da fala e que “era tudo brincadeira”. De acordo com Reis, o áudio era de uma conversa com um amigo, mas que acabou se espalhando pelas redes sociais. O intérprete também declarou que não tem intenção de praticar qualquer violência contra a Suprema Corte.

-Não temos que quebrar nada. Tem que fazer uma passeata serena, sem briga. Sem nada. Eu me arrependo demais de ter falado [aquilo] com um amigo. Amigo da onça. Sabe como é – destacou.

Reis, no entanto, diz que defende a realização de manifestações contra o STF e acha que o impeachment de ministros do Supremo realmente deveria ocorrer. De acordo com ele, muitas decisões tomadas pela Suprema Corte são discutíveis.

– Não sou eu que decido. Essas coisas que os ministros estão fazendo prejudicam muita gente. Soltar bandido? Isso não pode. Ou a lei é cumprida, ou não é. Eu não sou juiz. Eu sou um cara do povo. Como povo, eu acho que tinha que ter o impeachment – completou.

Leia também1 EUA acusam Talibã de barrar saída de afegãos do Afeganistão
2 Biden previa controle do Talibã no Afeganistão só no fim do ano
3 Boris Casoy entra para faculdade de veterinária aos 80 anos
4 AGU pede ao STF a derrubada de inquéritos contra Jair Bolsonaro
5 Turquia autoriza 4ª dose para vacinados com CoronaVac

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.