Leia também:
X Wilson Witzel irá à PF explicar irregularidades na Saúde

Candidato do PT promete “fazer muito e roubar pouco”

Após o ocorrido, Liédio Luiz da Silva disse que não concorda com corrupção

Rafael Ramos - 09/07/2020 10h29 | atualizado em 09/07/2020 10h47

Liédio Luiz da Silva viralizou com discurso “sincero” em live Foto: Reprodução

O petista Liédio Luiz da Silva viralizou nas redes sociais ao cometer “sincericídio” durante uma live. Concorrendo ao cargo de vereador no município de Laje do Muriaé, no interior do Rio de Janeiro, ele disse que não vai abrir mão de dois princípios nas eleições municipais, que foram transferidas para o mês de novembro por causa da pandemia do novo coronavírus.

– A gente faz parte de um partido que tem história, um partido grande, o maior partido da América Latina que é o PT. E nós vamos sim estar engajados nessa eleição de 2020 em Laje do Muriaé. Nós não vamos abrir mão dos nossos princípios. Quais são os nossos princípios? A melhoria do nosso município e fazer muito e roubar pouco.

O vídeo recebeu críticas, inclusive da deputada Carla Zambelli e do assessor Arthur Weintraub. Diante da repercussão, Liédio disse que suas palavras foram “infelizes e mal colocadas”. Presidente municipal do PT em Laje do Muriaé, o candidato disse que vai se afastar do posto para que seu erro não seja usado contra a sigla.

– Quero deixar claro que não concordo e não apoio qualquer forma de corrupção ou de desvio de dinheiro público. O PT sempre possuiu total compromisso com o combate à corrupção e com o fortalecimento dos órgãos fiscalizadores. Todos aqueles que me conhecem, sabem da minha luta em prol dos trabalhadores e de todo o meu empenho e comprometimento contra todo e qualquer ato indevido em gestões públicas na cidade.

Leia também1 Autoridades mandam desejos de melhora para Bolsonaro
2 Na pandemia, STF gastará R$ 5 mi com segurança armada
3 Apoiadores oram pela recuperação de Jair Bolsonaro
4 Otoni pede afastamento da vice-liderança do governo
5 Flavio Bolsonaro critica Facebook por remover contas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.