Leia também:
X Crise? Presa, Flordelis desmente o namorado e nega noivado

‘Cancelamento prejudicou minha carreira’, diz Maurício Souza

Em entrevista ao ConservaTalk, atleta falou sobre o episódio e sobre seus planos futuros

Henrique Gimenes - 26/11/2021 16h28 | atualizado em 26/11/2021 17h03

Maurício Souza durante sua participação no ConservaTalk Foto: Reprodução/Print de vídeo do ConservaTalk

Nesta semana, ao participar do podcast ConservaTalk, o jogador de vôlei Maurício Souza falou sobre o episódio em que criticou um personagem de quadrinhos por este aparecer beijando outro homem em uma revista. Ele revelou como sua carreira foi afetada pela situação e falou sobre seus planos futuros.

A polêmica teve início após Maurício Souza postar a imagem do novo Super-Homem, que se assumiu bissexual, beijando outro homem. Na ocasião, o atleta fez comentários críticos sobre a situação. Diante da repercussão, patrocinadores pressionaram o Minas Tênis Clube, que acabou dispensando o jogador.

A situação “bombou” nas redes sociais, o que levou Maurício a ser criticado e também a receber o apoio de diversas pessoas. O atleta, inclusive, chegou a ganhar milhares de seguidores no Instagram em poucos dias.

Ao comentar a repercussão do caso, o atleta disse que ficou uma “mancha” em sua carreira e que ele talvez não jogue mais vôlei.

– Obviamente me prejudicou financeiramente […] Já me prejudicou também na seleção brasileira e em relação a outros clubes. Manchou minha carreira profundamente com isso e, talvez, tenha até acabado. Talvez eu não jogue mais voleibol – apontou.

Sobre o cancelamento que sofreu, Maurício disse que seu episódio serviu para mostrar que os conservadores precisam “lutar contra esse tipo de imposição na sociedade”.

– É um dever dos conversadores […] lutar contra isso. É nossa missão lutar contra esse cancelamento, lutar contra esse tipo de imposição na sociedade; afinal de contas, somos a maioria e temos que fazer valer isso. Porque o conservador é isso: viver a vida, poder cuidar dos filhos dele […] e tudo bem não se expor. A partir de hoje, temos outra missão pela frente, [a] enfrentar de peito aberto – ressaltou.

Maurício, então, foi questionado pelo ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre uma possível entrada na política.

– Eu não penso ainda em vida pública, em política. As pessoas me cobram. Muitos partidos já me procuraram, mas preciso amadurecer muito a ideia […] De alguma forma, eu tenho que fazer alguma coisa – ressaltou.

Leia também1 Maurício Souza cogita se candidatar nas eleições de 2022
2 Xuxa ironiza que Maurício foi acolhido pela "família Bozo"
3 Maurício Souza reage nas redes ao comercial do Papai Noel gay
4 Bolsonaro chega com Maurício Souza no Palácio do Alvorada
5 Mauricio Souza responde a declarações de Pabllo Vittar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.