Leia também:
X Deputada dos EUA cita Moraes após decisão sobre visto

Campanha do PT para evangélicos tem fracasso retumbante

Vídeo da propaganda no Instagram da sigla sequer atingiu 10 mil visualizações

Paulo Moura - 29/05/2025 14h42 | atualizado em 29/05/2025 17h16

PT fez campanha com foco em evangélicos Foto: Reprodução/YouTube PT

Um fracasso retumbante. Assim pode ser classificada a propaganda lançada nesta quarta-feira (28) pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com foco nos evangélicos. Com a chamada baseada no Mês da Família, celebrado em maio, o vídeo da campanha atingiu apenas 6 mil visualizações no Instagram até o início da tarde desta quinta (29), cerca de 16 horas após ser postado. O PT tem 1,3 milhão de seguidores na plataforma.

No YouTube, onde a sigla conta com 556 mil inscritos, o resultado foi ainda mais desastroso, com menos de 300 visualizações após mais de 18 horas da publicação.

SOBRE O VÍDEO
Quem aparece no vídeo fazendo referência à fé é o advogado-geral da União, Jorge Messias, que é evangélico ligado à Igreja Batista. Ele fala que nasceu em lar cristão e que acredita que a “família é a base de tudo”.

– O cristão verdadeiro é o primeiro a defender a família – disse o AGU.

Messias segue falando da importância da família estar à mesa, compartilhando a Palavra de Deus e os problemas.

– Compartilhar da mesa é um momento único, onde a gente pode, como família, falar da Palavra de Deus e compartilhar também os nossos problemas. E eu não consigo, como cristão que sou, conceber um mundo sem que a gente possa ter uma visão de justiça social, de combate à desigualdade, de criação de oportunidade – diz.

Após a participação do AGU defendendo a justiça social, o vídeo divulga programas sociais do governo federal, como o Minha Casa Minha Vida, que coloca as mulheres como donas dos imóveis financiados pela Caixa.

Outros programas, como o Pé-De-Meia, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a criação da Lei de Política Nacional de Cuidados – com foco em crianças, idosos e pessoas com deficiência -, também são citados.

O lançamento do vídeo publicitário aconteceu no mesmo dia em que o partido do presidente Lula iniciou o curso online Fé e democracia para militância evangélica brasileira, cujo objetivo é preparar os militantes da sigla para dialogarem com os evangélicos.

Leia também1 PT lança propaganda voltada para evangélicos falando de família
2 Malafaia responde se concorreria à Presidência da República
3 STF marca julgamento que deve regular redes sociais no Brasil
4 Bolsonaro chega em Fortaleza e é cercado em aeroporto: "Mito"
5 "Mãe" de bebê reborn cuja licença foi negada desiste de processo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.