Campanha de Bolsonaro lembra fala de Lula sobre Covid
"Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus", disse o ex-presidente
Leiliane Lopes - 16/10/2022 18h22 | atualizado em 17/10/2022 15h03
O vídeo da campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro exibido neste sábado (15) mostra a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradecendo a natureza por ter criado o novo coronavírus.
A peça eleitoral mostra aos brasileiros o desprezo demonstrado pelo líder petista para com a vida de homens, mulheres e crianças que foram vítimas da doença.
Em meados de 2020, Lula disse que “ainda bem que a natureza criou o coronavírus” enquanto fazia críticas ao chefe do Executivo nacional.
A fala está sendo usada agora contra o petista, ao mostrar tudo o que o Governo Federal fazia enquanto o ex-presidente comemorava o surgimento da doença.
– Enquanto Lula dizia uma crueldade dessas, o presidente Bolsonaro fazia o maior programa de transferência de renda da história – diz trecho da propaganda.
Lula estava sendo entrevistado e criticava a privatização de empresas públicas quando declarou:
– Quando eu vejo os discursos dessas pessoas, quando eu vejo essas pessoas acharem bonito que “tem que vender tudo o que é público”, que “o público não presta nada”, ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do coronavírus, somente o Estado pode resolver isso, como foi a crise de 2008 – diz o petista.
RELEMBRE:
Leia também1 Confira as regras do debate entre Lula e Bolsonaro, na Band
2 Janones chama PT de "quadrilha que aparelhou o Estado"; assista
3 Justiça Eleitoral envia novas urnas para votação no exterior
4 Pesquisa Veritá aponta virada de Bolsonaro no 2º turno
5 Gabriel Monteiro expressa apoio a Bolsonaro: "Deus te abençoe"