Leia também:
X Foguete do Exército se desvia de rota e cai em plantação em Goiás

Campagnolo denuncia cenas “grotescas” de ato pró-aborto

Deputada destacou a "incompatibilidade entre o cristianismo e o feminismo"

Pleno.News - 12/05/2022 14h18 | atualizado em 12/05/2022 15h54

Militante em manifestação em frente à Catedral de São Patrício, nos EUA Foto: Reprodução / Youtube / FreedomNewsTV

A deputada estadual de Santa Catarina, Ana Caroline Campagnolo, usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (12), para denunciar “um verdadeiro show de horrores” promovido por militantes pró-aborto diante da Catedral de São Patrício, em Nova Iorque, no fim de semana do Dia das Mães. O protesto foi realizado no sábado (7) após o vazamento do rascunho de um documento que indica que a Suprema Corte norte-americana deve revogar o precedente jurídico que liberou a interrupção de gestações no país.

A revelação do documento despertou a fúria de defensores da prática, que se reuniram em diversos protestos nos dias seguintes. Entretanto, o ato que vem despertando atenção nas redes sociais foi o realizado em frente à catedral, que é considerada um local regular para comícios a favor do aborto.

Em vídeos registrados na ocasião, é possível ver uma militante gritando frases como “eu estou matando a p**** do bebê”, enquanto agride bonecos que simbolizam recém-nascidos. Em outro momento, ela encena um parto enquanto bate com os bonecos no asfalto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ana Caroline Campagnolo (@anacampagnolo)

As imagens também mostram manifestantes entoando uma canção com a letra “obrigada, Deus, pelo aborto”. Ainda houve xingamentos aos cristãos e frases como “parem de orar”, “seus filhos da p***”. Na ocasião, grupos pró-vida também marcaram presença no local, e o protesto durou horas.

Campagnolo classificou as cenas como “grotescas” e usou os trechos dos vídeos para destacar a “incompatibilidade entre o cristianismo e o feminismo”. Segundo ela, “essa divisão entre a luz e as trevas está ficando mais evidente do que nunca”.

– Um grupo de abortistas convocou outras militantes para realizarem eventos, protestos, invadirem e atrapalharem cultos e missas justamente no fim de semana do Dia das Mães. (…) Como você pode ver, a intenção dessas feministas é clara: insultar o cristianismo e desvalorizar a maternidade – pontuou.

A revista Neewsweek veiculou o episódio, relatando que no local havia “barricadas, policiais armados e grupos de pessoas gritando uns com os outros.” Segundo o Freedom News TV, nenhuma prisão foi feita, e os manifestantes se dispersaram após horas de protesto.

Leia também1 Projeto para proteger o aborto fracassa no Senado dos EUA
2 EUA: Quem é o juiz do Supremo que defende fim do aborto
3 Justiça de MG libera aborto aos 6 meses de gravidez por anomalia
4 “Nosso governo é contra o aborto”, ressalta Queiroga
5 Diretor da OMS diz que "acesso ao aborto seguro salva vidas"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.