Câmara terá Comissão para debater racismo contra Vini Jr.
A embaixadora da Espanha no Brasil deve ser convidada para discutir soluções juntamente com os deputados
Pleno.News - 23/05/2023 18h08 | atualizado em 23/05/2023 18h32

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) protocolou, nesta terça-feira (23), um requerimento para a criação de uma Comissão Geral na Câmara dos Deputados para debater ações e soluções sobre os casos de racismo na Espanha contra o jogador de futebol Vinicius Jr., que joga pelo Real Madrid.
Cavalcante conseguiu 240 assinaturas para o seu requerimento e assim os parlamentares poderão discutir sobre a questão, uma vez que o jogador brasileiro é alvo de reiterados casos de racismo, como o que aconteceu neste domingo (21) durante o campeonato espanhol.
Na justificativa do requerimento, o parlamentar listou outros casos de racismo que já aconteceram com atletas negros, inclusive com o jogador Daniel Alves que, em 2014, viu torcedores lançarem bananas em sua direção.
Além de debater possíveis soluções para o caso, a Comissão convidará a senhora María del Mar Fernández-Palacios Carmona, embaixadora da Espanha no Brasil, com a finalidade de que contribua com o debate para parar os casos de racismo nos estádios.
Leia também1 Fernando Haddad volta à China para negociar ajuda à Argentina
2 Ministério da Igualdade Racial estuda criar o Disque Racismo
3 Mulher fica tetraplégica por sete meses após quadro de diarreia
4 Mais imposto: Governo Lula cogita ressuscitar a velha CPMF
5 DiCaprio encontra Guajajara em Cannes e posta fotos: "Honra"