Leia também:
X Pai que salvou filho de 3 anos de incêndio morre

Câmara tem homenagem aos 70 anos do Estado de Israel

Sessão teve a presença de políticos e autoridades religiosas

Henrique Gimenes - 17/05/2018 18h45 | atualizado em 18/05/2018 17h39

Na semana em que Israel completa 70 anos de sua fundação, a Câmara dos Deputados do Brasil resolveu realizar uma sessão solene para homenagear o país. Organizada pela Frente Parlamentar Evangélica, a sessão contou com a participação de diversos políticos e autoridades religiosas, como o embaixador de Israel, Yossi Shelley.

Diversos deputados estiveram presentes se manifestaram sobre as relações entre os dois países, entre eles Marco Feliciano (Pode-SP), Roberto de Lucena (Pode-SP), Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), Jony Marcos (PRB-SE), João Campos (PRB-GO) e Takyama (PSC-PR). Em seu discurso, Feliciano disse que vai lutar para que o Brasil siga os passos dos Estados Unidos, da Guatemala e, em breve, do Paraguai, e transfira sua embaixada para a cidade de Jerusalém.

– Fiz um apelo ao governo para que a nação de Israel seja reconhecida na sua plenitude. E que a capital de Israel seja Jerusalém. Foi, é e será para sempre. Faço um apelo deste microfone. Peço ao nosso governo que reconheça Jerusalém como a capital de Israel e mude a nossa embaixada para cidade santa urgente – disse.

A opinião foi compartilhada pelos outros parlamentares também. O deputado Takayama, presidente da Frente Parlamentar, pediu que os cristãos orem por Israel “e por todas as pessoas daquela nação que tentam sobreviver mesmo sob constante ameaça”.

– Vivemos um momento que pede a reflexão sobre a condição do mundo como um todo. E no dia de hoje, mais do que nunca peço que reflitam sobre nosso país, sobre Israel e sobre o mundo – apontou.

Outro presente foi o pastor Paulo de Tarso, representante do Conselho Apostólico Brasileiro (CAB). Ele disse que se sentiu feliz ao ver deputados da Bancada Evangélica, líderes de diversos segmentos cristãos e judeus “defenderem o reconhecimento de Jerusalém como capital indivisível do Estado de Israel e a mudança da nossa embaixada para lá”.

Leia também1 Pastor cria petição para Brasil abrir embaixada em Jerusalém
2 Paraguai e Guatemala terão embaixada em Jerusalém
3 5 frases ditas na inauguração da embaixada em Jerusalém

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.